Assine VOCÊ RH por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Estudo aponta o que os RHs querem na educação corporativa do futuro

1º Mapeamento de Tendência da Educação Corporativa no Brasil, realizado pela Revvo, mostra que modelos de ensino flexíveis e interativos são os preferidos

Por Abril Branded Content
7 jul 2022, 12h01

Os principais RHs do Brasil já demonstram o entendimento de que, na atualidade, é preciso contratar caráter e entusiasmo e treinar e desenvolver habilidades técnicas. Essa visão de revolução da aprendizagem corporativa também é uma das principais conclusões do 1º Mapeamento de Tendência da Educação Corporativa no Brasil, realizado pela edtech Revvo, nova marca (e nome) da antiga LEO Learning Brasil.

O estudo pode ser acessado de forma completa e gratuita aqui.

Revvo -
(Revvo/Divulgação)

Mais do que atrair, as organizações entendem que são desafiadas a formar profissionais, segundo o estudo constatou. Por isso, 84% das corporações procuram modelos não tradicionais – ou seja, híbridos e com grades curriculares flexíveis, em oposição aos modelos rígidos de palestras e workshops, considerados ineficientes, principalmente em empresas que adotaram o trabalho remoto ou híbrido.

Continua após a publicidade

Além disso, 60% buscam desenvolver habilidades comportamentais em seus colaboradores. Afinal, já que o mercado oferece muitas opções de cursos de habilidades específicas, a necessidade das companhias está em moldar e evoluir o modo como esses profissionais aplicam esse conhecimento, alinhando-o também com a cultura organizacional. “Em geral, até recentemente, as empresas contratavam baseadas em decisões técnicas, mas demitiam em função de pontos comportamentais, como a dificuldade de atuar em equipe, os déficits de inteligência emocional e a falta de pensamento crítico”, avalia o CEO da Revvo, Richard Uchoa.

Os entrevistados na pesquisa também apontaram que entre os maiores desafios para implementar cursos corporativos estão: tempo, para 46,7%; a grade curricular e os cursos do mercado, para 20%; e a logística, para 13,3%. Nesse sentido, segundo o CEO, uma modalidade se destaca. “O sistema híbrido traz conteúdos no formato gravado e desafia os alunos com várias atividades de aprendizagem colaborativa ao vivo”, explica.

Revolução da aprendizagem

Continua após a publicidade

A pesquisa é uma realização da Revvo, o novo nome da LEO Learning Brasil. A empresa passou por recente transformação para acompanhar e liderar o movimento de revolução da aprendizagem e já “nasce” com cerca de 400 clientes no portfólio e 3 milhões de pessoas capacitadas por meio de metodologia inovadora e customizada de aprendizagem digital.

Revvo -
(Revvo/Divulgação)

Ao transformar a marca, reforça o objetivo de revolucionar o mercado de treinamento e desenvolvimento corporativo, por meio de uma metodologia inovadora e customizada de aprendizagem digital, com programas híbridos e treinamentos de acordo com a necessidade de cada empresa.

Continua após a publicidade

Para ter acesso à pesquisa na íntegra, clique aqui.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.