Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

A carreira de RH está em alta: saiba quais são as habilidades procuradas

Relatório da consultoria Robert Half mostra quais são as carreiras e competências mais demandadas e quais indústrias mais contratam. Confira

Por Redação Atualizado em 5 ago 2021, 08h21 - Publicado em 5 ago 2021, 07h00

A consultoria de recrutamento Robert Half lançou o relatório Demanda por talento no cenário atual, que mapeia como estão as contratações em 2021. Segundo a pesquisa, os executivos estão mais confiantes sobre as perspectivas de crescimento das empresas no segundo semestre e, por isso, mais propensos a expandir as oportunidades.

Setores com mais vagas de emprego

A Robert Half também mapeou quais são as indústrias que lideram as contratações e descobriu que os setores com mais vagas são: serviços financeiros, tecnologia, e-commerce, saúde e construção. Além disso, desde o início da pandemia, 80% das vagas ofertadas pela Robert Half eram 75% ou 100% remotas – em 2019, só 5% das oportunidades tinham home office.

Carreiras e habilidades em alta

A pesquisa aponta, ainda, quais são as carreiras em alta no momento. Entre as vagas mais demandas pelos gerentes, as maiores demandas são para vendas, gestão/administração, gestão de projetos, recursos humanos e marketing digital/e-commerce. Nos cargos administrativos, a consultoria aponta que há mais interesse por profissionais que tenham conhecimentos em tecnologia.

Competências para usar dispositivos e softwares específicos, a capacidade de processar e analisar dados, bem como o conhecimento de ferramentas de colaboração e comunicação, também estão em alta demanda por conta dos avanços do trabalho híbrido.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Continua após a publicidade
Publicidade