Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Com terapia grátis e sem limites, Dasa diminui de 58% para 5% a depressão

Programa de saúde mental que inclui terapia gratuita aos funcionários fez com que índices de depressão, estresse a ansiedade despencassem

Por Redação 13 Maio 2021, 20h03

No ano passado, a Dasa lançou o programa Dasa Cuida, com foco na saúde mental de seus 40.000 funcionários. O projeto, que conta com terapia online gratuita ministrada pela plataforma Conexa Saúde sem limite máximo de consultas, teve mais de 6.500 atendimentos nos últimos 12 meses e já colhe bons resultados.

A taxa de funcionários com depressão moderada que buscaram ajuda por meio de terapia online diminuiu de 58% para 5%. As queixas de ansiedade leve caíram de 26% para 5%. Entre os participantes diagnosticados com estresse, 52% apresentavam quadro severo ou extremamente severo, após o início do tratamento este percentual foi revertido para uma condição leve ou normal.

“Cuidar da saúde integral, ou seja, mental e bem-estar é peça fundamental em qualquer atividade profissional. As empresas em geral e, principalmente, as da área da saúde precisam acolher os profissionais diante de novas etiquetas e protocolos de convívio”, diz Guilherme Weigert, CEO da Conexa Saúde.

 

Continua após a publicidade
Publicidade