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Vocabulário de RH em inglês: conheça termos e teste os seus conhecimentos

Para ajudar nos desafios da comunicação em inglês, professora lista termos comuns no dia a dia das empresas. Teste os seus conhecimentos

Por Rose Souza* Atualizado em 21 jun 2021, 16h40 - Publicado em 24 jun 2021, 09h00

Já se foi o tempo em que as palavras em inglês que o RH deveria conhecer eram turnover e feedback.    Há alguns anos as empresas misturam português e inglês o tempo todo. Para ajudar nos desafios da comunicação em inglês, listei aqui alguns termos bem comuns.  A proposta é que você se teste: leia a definição e tente se lembrar do termo em inglês. Depois, é só conferir as respostas.  Se tiver dúvidas, fale comigo pelo Instagram ou LinkedIn.

Teste de vocabulário em inglês para RH

Qual é o termo correto para cada um dos espaços em branco?

  1. ………………………………. Também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional. Distúrbio psíquico relacionado ao excesso de trabalho.
  2. …………………………………. Literalmente, um parceiro de negócios, ou um profissional de RH com visão ampla e profunda da empresa,  que atua como consultor estratégico para assuntos de RH.
  3. …………………………………. Significa “aglomeração” (proibida nos dias de hoje). Começou a ser usado em TI, depois Marketing e vem sendo usado pela área de RH, como um sinônimo para grupos específicos.  “Em um AVA – ambiente virtual de aprendizagem – você pode estruturar trilhas que são percorridas de forma paralela entre os diversos xxx (xx de supervisores, xx de gerentes, xx de diretores).
  4. …………………………………. Uma pessoa que toma decisões com base em dados, ou sistemas que fazem análises.
  5. …………………………………. Para se construir uma marca empregadora,  o RH tem de estar focado em toda a xxxxx –  ou jornada do colaborador. Lembra do UX em sistemas? Agora o RH avalia a experiência do funcionário – do recrutamento à saída.
  6. …………………………………. A empresa quer ser (e quer ser percebida) como um excelente lugar para se trabalhar. Estratégias de RH se juntam às de Marketing, e assim surge a marca empregadora.
  7. …………………………………. Utilizamos esse termo para falar da descentralização da liderança. Nesse processo, é estimulada a autonomia e o empoderamento do colaborador.
  8. .………………………………….  O termo carrega o mesmo sentido que Value Proposition, só que se refere à proposta de valor como empregador, para seus funcionários.
  9. ……………………………….  “Foi demitido porque não tinha .. cultural”. Sem ele, não há boa performance (olha aí outra palavra em inglês).  O substantivo  diz respeito ao tamanho correto, forma correta, encaixe perfeito.
  10. …………………………………. Técnica de se usar elementos de jogos em ambientes diversos, como em um treinamento no qual o treinando conquista prêmios virtuais a cada fase que termina.
  11. …………………………………. Em tradução livre, significa contagem de cabeças. Mas usamos como indicador que representa a quantidade de colaboradores de uma organização.
  12. …………………………………. Os indicadores-chave de desempenho são as principais métricas para  avaliar o sucesso de determinado processo.
  13. …………………………………. Esta sigla quer dizer objetivos e resultados-chave: uma metodologia criada para a definição de metas.
  14. …………………………………. Geralmente a expressão é usada para falar de treinamentos realizados no posto de trabalho do colaborador.
  15. …………………………………. Ferramenta de gestão de projetos, usada para instalar um ciclo de melhoria contínua.: planejar, fazer, checar, agir.
  16. …………………………………. Reunindo estatística, tecnologia e expertise em pessoas, esse tipo de análise usa grande volume de dados, para aprimorar a gestão e a tomada de decisões.
  17. …………………………………. Sigla para Prova de Conceito. Como o espírito das startups está sendo introduzido em empresas de qualquer porte, fazer um desses vai ser algo cada vez mais banal. Um teste de um modelo, uma implementação incompleta só para obter os primeiros feedbacks.
  18. …………………………………. Quer dizer mudança. “Fiz três xxx de carreira em seis anos.”
  19. …………………………………. O termo significa, literalmente, construção de times, ou técnicas para fortalecer a sensação de pertencimento, trazendo satisfação pessoal e melhores resultados.

    RESPOSTAS

    1. Burnout
    2. BP – Business Partner
    3. Clusters
    4. Data driven (pronúncia: driven – leia o “i” mesmo, como em shift, fit, e não “ai” como em drive, life). 
    5. Employee experience
    6. Employer branding
    7. Empowerment
    8. EVP – Employer value proposition
    9. Fit
    10. Gamification
    11. 11.Headcount
    12. KPI (Key Performance Indicator)
    13. OKR (Objectives and Key Results)
    14. On the job
    15. PDCA (Plan, Do, Check, Act)
    16. People Analytics
    17. PoC
    18. Shift
    19. Team building

       

      *Fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas, coautora do Guia para Programas de Idiomas em Empresas e também sócia da Pousada Pé da Mata – Maresias, onde vive. Graduada em Letras/Tradução/Interpretação pela Unibero, Especialista em Gestão Empresarial, MBA pela FGV e PÓSMBA pela FIA/FEA/USP.  

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