Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Essa empresa vai levar os funcionários para a Nasa

Programa de desenvolvimento e inovação da Algar Telecom é inspirado na Saga Star Wars e premiará os vencedores com uma viagem em 2022

Por Hanna Oliveira 26 Maio 2021, 10h27

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, que atua na área de telecomunicações, lançou um projeto para engajar, manter talentos e promover inovação nos times de TI, analytics e segurança da informação.Trata-se de um programa de desenvolvimento que foi inspirado pela Star Wars. Os funcionários que se saírem melhor na iniciativa serão comunicados em dezembro deste ano e vão receber uma viagem para Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, onde fica a sede da Nasa. O passeio acontecerá em 2022. 

Os participantes integrarão o “Clã Startex”, representando personagens importantes para a trama, definidas pelos seus papéis e responsabilidades na organização. Há os Conselheiros, que são as figuras inspiradoras da companhia; os Mentores, detentores do conhecimento que direcionam as temáticas; os Guardiões, que farão mentorias e cursos; e os Startex, os funcionários que serão desenvolvidos.

  • Além de divertir e engajar, os objetivos são incentivar seus empregados a pensarem em projetos de inovação, ajudar na capacitação e gerar conhecimento. Para isso, os participantes terão acesso aos conteúdos do programa por meio de uma plataforma, e participarão de workshops e iniciativas de inovação. Entre os temas abordados estão: métodos ágeis, inteligência artificial, machine learning, UX design, marketing digital e segurança da informação. 

    “O conhecimento e a valorização das pessoas são elementos fundamentais para alcançarmos a nossa perenidade e levarmos uma experiência cada vez melhor para o nosso cliente”, diz a vice-presidente de gente da Algar Telecom, Ana Paula Rodrigues. 

    Os vencedores serão anunciados em dezembro deste ano e, ao longo do programa, outros prêmios trimestrais serão distribuídos.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

    Continua após a publicidade
    Publicidade