Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ambev vai capacitar quem se candidatar a trainee, programa paga R$ 7 mil

Cervejaria tem um dos programas de desenvolvimento de liderança mais cobiçados do mercado

Por da Redação Atualizado em 5 dez 2020, 20h54 - Publicado em 12 ago 2020, 09h22

Menos foco em competências técnicas, domínio de inglês e formação acadêmica. O programa da Ambev para trainees da empresa, principal porta de entrada para os jovens líderes na empresa têm, segundo informa a empresa apenas dois requisitos principais: história de vida e identificação com a cultura da empresa.

Com salário 7 mil reais, um dos mais concorridos programas de desenvolvimento de liderança do mercado, o trainee da Ambev recebe todos os anos dezenas de milhares de inscrições e, durante muitos anos, exigiu inglês fluente, um dos últimos requisitos técnicos a cair da lista do processo seletivo, mas desde, pelo menos 2017, já não faz restrições de cursos e faculdades. Qualquer curso é aceito em qualquer uma das três áreas do programa: negócios, supply e as inscrições vão até 8 de setembro pelo site da Gupy

O que não muda é a valorização da aderência cultural. Isso é visto no detalhe. A Ambev é mais exigente na seleção em relação às questões comportamentais. Para trabalhar na Ambev, você tem que ter tudo a ver com a empresa.

Neste ano, a seleção tem um teste de lógica, menos focado em matemática como os anteriores, promete a equipe de recrutamento, que é seguido por um jogo de competências para características comportamentais: adaptabilidade, cooperação, criatividade, ousadia, inovação, abertura a novos desafios, resolução de problemas e tolerância.

Como outras empresas também vêm fazendo, a Ambev comunica ao mercado que sua estratégia é de capacitação. Em nome da inclusão e diversidade, se comprometeu a capacitar todos os candidatos que se interessarem em participar da seleção por meio de uma plataforma de treinamentos com conteúdos que ajudam nas etapas da seleção.

Transmissões ao vivo com executivos, e informações sobre a empresa, entrevistas e vídeos, dicas de reportagens, e capacitações ligadas ao desenvolvimento do autoconhecimento estarão nesse pacote de treinamento que a empresa oferece aos candidatos.

E para quem for aprovado e não tiver no currículo o domínio de inglês, por exemplo, a empresa vai oferecer bolsas-de-estudo. Recentemente , a Ambev lançou um estágio para estudantes negros e um dos benefícios oferecidos é curso de inglês.

Continua após a publicidade
Publicidade