Clique e Assine VOCÊ RH por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Embraer recruta 200 universitários e aceita todos os cursos e faculdades

Na primeira etapa da seleção os gestores não ficam sabendo nome, idade e de que universidade é o candidato

Por Camila Pati
Atualizado em 5 dez 2020, 20h57 - Publicado em 30 set 2018, 06h00

São Paulo – A Embraer abriu 200 vagas para estágio em São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Sorocaba (SP), Gavião Peixoto (SP), Botucatu (SP), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

Estudantes de todo Brasil e de qualquer curso de qualquer universidade podem participar da seleção por meio de inscrição no site da Embraer  até o dia16 de outubro. O único pré-requisito é a disponibilidade de um ano para estágio.

As oportunidades são para trabalhar nas áreas corporativas, administrativa, de engenharia, de produção e de tecnologia e os aprovados começam em fevereiro do ano que vem.

Testes online de perfil, lógica e inglês são parte do processo seletivo e cada etapa o candidato fica sabendo como foi e qual sua média de pontuação na avaliação.

Seguindo a tendência de busca por mais diversidade de candidatos nos processos seletivos, a seleção terá as primeiras etapas às cegas: os gestores não ficam sabendo de qual universidade é o candidato, nem seu gênero, nem sua idade.

Continua após a publicidade

A inteligência artificial é usada pela Embraer para análise primária de perfil dos candidatos. Este novo método de recrutamento começou a ser utilizado pela Embraer em abril deste ano, segundo Ricardo Tozetti, gerente de recursos humanos da Embraer.

“Decidimos utilizar a ferramenta para aumentar a assertividade nas contratações, com ela houve um aumento no índice de aproveitamento dos candidatos após as entrevistas, passando de dois aprovados na dinâmica para sete agora (a cada 10 candidatos)” , diz o executivo.

Em abril, foram abertas 150 vagas e o número de inscritos passou de 17 mil, o que fez com que a empresa aumentasse o número de contratados. “Neste primeiro momento foram pré-selecionados 650 candidatos, dos quais 462 foram aprovados para entrevistas. Ao fim deste primeiro processo, a Embraer contratou 172 estagiários”, diz Tozetti.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.