Embraer recruta 200 universitários e aceita todos os cursos e faculdades
Na primeira etapa da seleção os gestores não ficam sabendo nome, idade e de que universidade é o candidato
São Paulo – A Embraer abriu 200 vagas para estágio em São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Sorocaba (SP), Gavião Peixoto (SP), Botucatu (SP), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).
Estudantes de todo Brasil e de qualquer curso de qualquer universidade podem participar da seleção por meio de inscrição no site da Embraer até o dia16 de outubro. O único pré-requisito é a disponibilidade de um ano para estágio.
As oportunidades são para trabalhar nas áreas corporativas, administrativa, de engenharia, de produção e de tecnologia e os aprovados começam em fevereiro do ano que vem.
Testes online de perfil, lógica e inglês são parte do processo seletivo e cada etapa o candidato fica sabendo como foi e qual sua média de pontuação na avaliação.
Seguindo a tendência de busca por mais diversidade de candidatos nos processos seletivos, a seleção terá as primeiras etapas às cegas: os gestores não ficam sabendo de qual universidade é o candidato, nem seu gênero, nem sua idade.
A inteligência artificial é usada pela Embraer para análise primária de perfil dos candidatos. Este novo método de recrutamento começou a ser utilizado pela Embraer em abril deste ano, segundo Ricardo Tozetti, gerente de recursos humanos da Embraer.
“Decidimos utilizar a ferramenta para aumentar a assertividade nas contratações, com ela houve um aumento no índice de aproveitamento dos candidatos após as entrevistas, passando de dois aprovados na dinâmica para sete agora (a cada 10 candidatos)” , diz o executivo.
Em abril, foram abertas 150 vagas e o número de inscritos passou de 17 mil, o que fez com que a empresa aumentasse o número de contratados. “Neste primeiro momento foram pré-selecionados 650 candidatos, dos quais 462 foram aprovados para entrevistas. Ao fim deste primeiro processo, a Embraer contratou 172 estagiários”, diz Tozetti.