Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nestlé usa pela 1ª vez o TikTok para recrutar gerente

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá criar um vídeo no app com no máximo 60 segundos

Por Camila Pati
Atualizado em 5 dez 2020, 20h55 - Publicado em 23 jan 2020, 16h07
Tik Tok
Tik Tok: aplicativo de vídeos virou febre no mundo inteiro (Photo by Kon Karampelas on Unsplash/Unsplash)
Continua após publicidade

São Paulo – A Nestlé vai contratar um gerente de marketing para sua marca Nescau usando o TikTok, o aplicativo de produção e compartilhamento de vídeo que virou febre no mundo inteiro.

A primeira fase do recrutamento é interna, aberta para funcionários da empresa. Se nenhum candidato for escolhido para a vaga de emprego, a oportunidade será aberta também para profissionais de fora da companhia.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá criar um vídeo no app com no máximo 60 segundos, contendo uma música que o representa, uma breve descrição pessoal e profissional, porque quer concorrer à vaga e o que pode agregar à jornada de fortalecimento da marca e crescimento do negócio.

Para quem ainda não está familiarizado, o TikTok permite que o usuário grave vídeos curtos, com dublagens musicais.

Continua após a publicidade

De acordo com Abner Bezerra, head de marketing de bebidas da Nestlé Brasil, a criatividade é uma das principais características do perfil procurado. “Pensar no formato do vídeo, produzir e se vender em um vídeo criativo no TikTok já será o primeiro desafio do candidato”, diz, em nota.

A criatividade, aliás, está em alta no mercado de trabalho e foi tema do 22º episódio do podcast da VOCÊ S/A. Segundo relatório do Fórum Econômico Mundial, sobre futuro do trabalho a originalidade é  a grande habilidade do futuro. Aperte o play e ouça a Rádio Peão:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.