Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Ri Happy abre mais de mil vagas temporárias para o fim do ano

Há oportunidades para trabalhar no atendimento ao cliente e no estoque das lojas. As inscrições acontecem a partir da plataforma Gupy. Saiba mais.

Por Redação
25 nov 2024, 17h16
Loja da Rihappy.
 (Rihappy/Divulgação)
Continua após publicidade

O fim de ano chegou, assim como as vagas temporárias de Natal.

O Grupo Ri Happy está abrindo mais de mil delas. Há vagas para atendentes e operadores de caixa em diversas lojas espalhadas pelo Brasil, assim como oportunidades para trabalhar nas áreas de estoque e reposição.

Segundo Alexandra Carrão, diretora de gente e gestão do Grupo Ri Happy, as vagas sazonais são “uma porta de entrada para novos talentos” na empresa. “Muitos de nossos colaboradores seguem conosco após o período natalino”, disse a executiva em comunicado à imprensa.

O período de inscrições varia de acordo com a oportunidade em questão: algumas vagas aceitam candidaturas até meados de dezembro; outras, até o início de janeiro. Em todo caso, o candidato precisa se dar bem com atendimento ao cliente e ter disponibilidade para trabalhar aos finais de semana. As vagas não exigem Ensino Médio completo.

Os interessados devem se candidatar neste link. O processo seletivo acontece a partir da plataforma Gupy.

Continua após a publicidade

Regras do trabalho temporário

De acordo com a legislação brasileira, quando uma pessoa assina um contrato de trabalho temporário, ela fica à disposição da empresa contratante por tempo limitado para atender a uma “demanda complementar de serviços” ou a uma “necessidade de substituição transitória de pessoal permanente”.

É uma atividade terceirizada: o profissional trabalha para uma prestadora de serviços que, por sua vez, atende outra empresa (o Grupo Ri Happy, por exemplo).

O contrato temporário pode durar até 180 dias, e esse período pode ser prorrogado por mais 90 dias com um novo contrato. Ou seja: uma pessoa pode trabalhar de maneira temporária em uma empresa por até 270 dias, ou nove meses.

Continua após a publicidade

Durante esse período, o trabalhador temporário recebe os mesmos direitos dos trabalhadores efetivos da empresa contratante: férias e décimo terceiro proporcionais ao período trabalhado; descanso semanal remunerado; recebimento de vale-transporte, entre outros.

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.