Quanto tempo sua empresa leva para reembolsar o colaborador?
A Flash Expense auxilia no processo de despesas corporativas com uma solução em que o funcionário pode prestar contas via aplicativo

A rotina é bastante conhecida: o colaborador faz um determinado gasto a serviço de sua empresa, utilizando recursos próprios, cartões corporativos ou valores adiantados pelo setor financeiro. Recolhe as notas fiscais e as envia para o gestor, que as encaminha para a área responsável. Esta, por sua vez, utiliza planilhas, sem conexão com outros sistemas de gestão financeira da organização.
O resultado é a perda de tempo e dinheiro, com uso de malotes, excesso de troca de e-mails e dificuldade para visualizar os custos – além de uma enorme insatisfação entre os colaboradores. Ainda assim, atualmente, oito em cada dez empresas atuam dessa forma.
Contudo elas não precisam se manter presas a rotinas ultrapassadas: basta implementar uma plataforma de gestão de despesas integrada, em que os setores financeiro e de gestão de pessoas, juntos, conseguem aumentar a eficiência e melhorar a percepção dos funcionários.
Foi para atender a essa demanda que a Flash, maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil, entrou no mercado de despesas corporativas. Sua solução permite concentrar a gestão de benefícios e de gastos empresariais num só lugar, poupando 70% do tempo gasto na gestão de despesas corporativas – um percentual expressivo quando se considera que as empresas gastam, em média, 560 horas por ano organizando custos e reembolsos.
Solução integrada
“Nossa solução foi desenvolvida pensando em todos os envolvidos no processo. Dá para prestar contas dos mais diversos tipos de despesas: reembolso, adiantamento, quilometragem. Tudo isso com uma interface superamigável”, explica Guillermo Gomez, diretor-geral da Flash Expense, nova unidade de negócios da empresa.
Do ponto de vista dos colaboradores, o processo é simples: basta digitalizar notas fiscais e enviá-las por celular. O time responsável acompanha as solicitações e aprova os gastos na hora, de qualquer lugar. A plataforma ainda permite configurar as regras da política de reembolsos. O sistema gera alertas e vai guiando os funcionários, o que evita erros e fraudes. Ao final do processo, todas as informações são integradas ao ERP da empresa.
“Percebendo a dor das empresas, desenvolvemos uma solução em que o colaborador pode prestar contas de onde estiver via aplicativo”, diz Gomez. “Em poucos cliques, ele preenche a despesa, tira foto do comprovante e envia o pedido de reembolso para aprovação. Isso é um salto na experiência de quem precisa prestar contas.”