Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99

Por dentro do escritório da Hotmart em Belo Horizonte

Só em 2016 a startup contratou 108 pessoas, chegando aos atuais 180 funcionários, e ainda há mais 60 vagas abertas

Por Colaborou Yahisbel Adames
Atualizado em 5 dez 2020, 19h14 - Publicado em 11 jan 2017, 16h18

Desde que foi criada, em 2011, a Hotmart, especializada em venda e distribuição de produtos digitais, já teve quatro endereços. A justificativa do fundador, João Pedro Resende, de 34 anos, é acompanhar o aumento da mão de obra. Só em 2016 a startup contratou 108 pessoas, chegando aos atuais 180 funcionários, e ainda há mais 60 vagas abertas. Resende já sabe que vai precisar de outro escritório em 2017. “Vamos nos mudar porque estamos crescendo rapidamente e não queremos frear esse ritmo”, diz o CEO. 

Por enquanto, a Hotmart ocupa cinco andares de um prédio comercial em Belo Horizonte, um espaço de 1 471 metros quadrados. Toda a decoração foi pensada para que o pessoal “se sentisse em casa”, como diz o executivo. “Partimos da premissa de que os funcionários devem ter liberdade para trabalhar, porque, quando há muita interferência, não se consegue obter o melhor de cada um”, afirma Resende. 

Além da sinuca e do videogame, itens tradicionais nas empresas de tecnologia, a Hotmart instalou, na mesa do café, bancos em formato de balanço para o pessoal se descontrair. Do lado de fora da cobertura, há mesas com guarda-sol e uma churrasqueira, usadas para confraternização e lazer. 

Serviços de manicure, acupuntura e massagista são oferecidos no escritório toda semana. “Acreditamos que zelar pela harmonia do time é imprescindível”, diz a gerente de talentos Bruna Costa, destacando que a empresa contrata profissionais que se adaptam facilmente a mudanças.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.