Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Por dentro do novo escritório da Movile

A empresa de tecnologia ganhou um novo espaço três vezes maior que o antigo escritório

Por Luciana Lima Atualizado em 5 dez 2020, 19h14 - Publicado em 18 Maio 2016, 09h00

Em março, a happy hour habitual do pessoal da Movile, empresa de desenvolvimento de aplicativos, aconteceu em novo endereço e ganhou ares de inauguração. Localizado na zona oeste de São Paulo, o espaço de 1 865 metros quadrados é quase três vezes maior que o antigo escritório, a cinco minutos do prédio atual. 

A Movile nasceu há 17 anos dentro da incubadora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo. De lá para cá, cresceu; levou uma base para a capital paulista e para outros sete países, empregando 1 300 funcionários.

 

No novo escritório, onde ficam 84 pessoas, um grande “O” no centro do ambiente organiza as baias ao seu redor — e também guia quem chega ao lugar por uma trilha, onde os cinco valores da empresa são apresentados. 

Passando por QR codes, vídeos interativos, uma parede de Lego (onde é possível formar frases) e outra com post-its (na qual os funcionários podem deixar recados entre si), o visitante conclui o circuito. As disputadas salas de reunião foram triplicadas e também ganharam temas ligados ao universo nerd. 

Ao lado da copa, foi construída uma área de descontração, com mesa de pingue-pongue, sinuca e videogame. O recinto, decorado com os personagens Mario Bros e Jetsons, conta com uma área adjacente, semelhante a um teatro, onde há um palco destinado a desde reuniões até apresentações da banda dos empregados. 

Continua após a publicidade
Publicidade