Marketing digital é o conjunto de estratégias para a promoção de uma marca no ambiente online, com a utilização de diferentes canais e métodos. VOCÊ RH listou dez cursos online e gratuitos para quem quer compreender mais sobre o tema:
A importância estratégica da marca: Conceitos Básicos
Quem oferece: Fundação Getulio Vargas
Carga horária: 5 horas
Idioma: Português
Preço: Gratuito
Descrição: O curso aborda conceitos centrais de marca, imagem, reputação e componentes de uma estratégia de branding.
Marketing de Conteúdo
Quem oferece: Rock University
Carga horária: 3 horas e 29 minutos
Idioma: Português
Preço: Gratuito
Descrição: O curso de Marketing de Conteúdo é dividido em 11 módulos e 30 lições pelas quais o aluno será capaz de definir público-alvo e persona e selecionar os melhores canais digitais, otimizando a produção de conteúdos.
Marketing Digital: Planejar para vender pela Internet
Quem oferece: Sebrae
Carga horária: 2 horas
Idioma: Português
Preço: Gratuito
Descrição: O curso visa ensinar ao aluno como usar as vendas pela internet a favor do negócio. Nele, serão apresentadas ferramentas essenciais para o dia a dia no marketing digital, com conteúdos em diferentes formatos.
A internet e os negócios
Quem oferece: Fundação Getulio Vargas
Carga horária: 5 horas
Idioma: Português
Preço: Gratuito
Descrição: O curso reúne as principais diretrizes para que o aluno compreenda o processo de fluxo organizacional, o que inclui dados, informação, conhecimento e estratégias. A grade também apresenta os impactos da revolução digital no e-commerce em múltiplas plataformas.
Marketing Digital
Quem oferece: RD University
Carga horária: 5 horas e 30 minutos
Idioma: Português
Preço: Gratuito
Descrição: Com o curso, o aluno entenderá como criar um conteúdo único, o que são boas taxas de abertura de e-mail e como alcançá-las, além de como inserir campanhas de mídias pagas na estratégia, estabelecer metas e mensurar resultados.
Marketing Digital
Quem oferece: House Academy
Carga horária: 10 horas semanais por 5 meses
Idioma: Português
Preço: Gratuito
Descrição: O curso é dividido em dez módulos, que abordam branding de conteúdo, WordPress e SEO, e-mail marketing e WhatsApp, Google Ads, análise de dados e plano de mídia.
Certificação de Inbound Marketing
Quem oferece: HubSpot Academy
Carga horária: 5 horas
Idioma: Português
Preço: Gratuito
Descrição: Dividido em 12 módulos, o curso aborda os quatro estágios da metodologia inbound, para atrair, converter e encantar clientes.
Marketing Digital
Quem oferece: Universidade de São Paulo via Coursera
Carga horária: 17 horas
Idioma: Português
Preço: 29 dólares para obter o certificado ou gratuito para alunos ouvintes
Descrição: Curso destinado a quem quer aprender a desenvolver estratégias de marketing digital para empresas e startups. Os principais pontos do marketing, como ROI, SEO, SEM e Testes AB, serão abordados, além do uso de plataformas como Google Adwords e Analytics, Facebook Ads e E-mail Marketing.
Marketing Digital para iniciantes
Quem oferece: Ûdemy
Carga horária: 7 horas
Idioma: Português
Preço: 27,90 reais para obter o certificado ou gratuito para alunos ouvintes
Descrição: Além de uma visão ampla dos conceitos e estratégias mais importantes, o aluno também aprenderá sobre o contexto histórico, a evolução do marketing digital nos últimos anos e a mudança de comportamento do consumidor após o desenvolvimento da internet.
Marketing no mundo digital
Quem oferece: Universidade de Illinois via Coursera
Carga horária: 27 horas
Idioma: Português
Preço: 29 dólares para obter o certificado ou gratuito para alunos ouvintes
Descrição: O curso apresenta uma análise de como ferramentas digitais estão revolucionando o mundo do marketing, mudando práticas das empresas e dos consumidores.
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.