Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Cielo oferece bolsas de inglês para 3 mil empreendedoras no Pará

Programa vai contemplar principalmente negras e indígenas que trabalham no comércio de cidades turísticas. Inscrições vão até 25 de novembro.

Por Redação
Atualizado em 5 nov 2024, 18h35 - Publicado em 5 nov 2024, 18h31
Foto da área portuária, Belém.
 (Ricardo Lima/Getty Images)
Continua após publicidade

Em parceria com a EF Education First, a Cielo está oferecendo 3 mil bolsas de inglês e educação financeira para mulheres paraenses. As inscrições começam nesta terça (05), vão até o dia 25 de novembro e podem ser realizadas a partir desta publicação no blog da empresa.

Os organizadores do programa, chamado Impulsiona Cielo, vão selecionar preferencialmente mulheres negras e indígenas que trabalham no comércio de Belém e outras cidades turísticas do Pará. Elas embarcarão em uma jornada de 12 meses dividida em duas frentes: habilidades em língua inglesa e negócios sustentáveis.

As selecionadas terão acesso a mais de 3 mil horas de curso de inglês na plataforma da EF, que vai do inglês básico ao avançado, e vão estudar de maneira autônoma. Após seis meses, 475 dessas mulheres serão escolhidas para participarem de aulas ao vivo, também na plataforma da EF.

Elas também serão convidadas para a última fase do Impulsiona Cielo, que inclui workshops, mentorias e treinamentos relacionados a vendas, negócios, empreendedorismo, diversidade, mudanças climáticas e outros temas.

Mudanças climáticas

Esta é a terceira edição do Impulsiona Cielo, que tem como objetivo capacitar empreendedores, fomentar a diversidade no mercado de trabalho e gerar impacto social a partir da educação. Dessa vez, a empresa planejou a iniciativa de olho na COP30: a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que acontecerá em novembro de 2025 na cidade de Belém (PA).

Continua após a publicidade

“Acreditamos que capacitar mulheres empreendedoras e fomentar a economia local [nesse contexto] é fundamental para criar um legado duradouro de desenvolvimento sustentável e inclusão”, disse Angélica Campos, líder de Gente, Gestão e Performance da Cielo, em comunicado à imprensa.

Eduardo Santos, VP da EF Education First, explica que o objetivo do programa é permitir que empreendedoras do Pará “possam se comunicar e influenciar, de forma eficaz, os estrangeiros que visitam a região, seja a turismo ou para eventos como a COP 30”.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.