Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Sólides lança MBA com foco em gestão de pessoas

Curso, 100% EAD, é o primeiro de uma HR Tech reconhecido pelo MEC no país.

Por Alexandre Carvalho
2 abr 2024, 18h17
Ludmilla Fernandes
 (Sólides/Reprodução)
Continua após publicidade

Empresa de tecnologia para gestão de pessoas de pequenas e médias empresas (PMEs), a Sólides anuncia o lançamento do MBA “Gestão Estratégica de Pessoas e Inovação em RH e DP” em parceria com a Faculdade Arnaldo. O curso é o primeiro de uma HR Tech reconhecido pelo MEC no país. A expectativa é que a vertical de educação da Sólides, com destaque para a sua plataforma de educação continuada Escola de Pessoas, deve impactar mais 100 mil novos alunos até o final de 2024.

“O nosso MBA foi pensado a partir das dores e necessidades dos RHs brasileiros, focado em uma abordagem prática de solução de problemas e visão de negócios. As áreas que cuidam da gestão de colaboradores são e precisam ser vistas como fundamentais para o crescimento de qualquer empresa”, afirma Ludmilla Fernandes, diretora de novos negócios da Sólides. “Um dos nossos diferenciais é que os alunos vão estudar com pessoas que vivenciam esses desafios no dia a dia e conseguem conciliar esse formato com uma visão de alto impacto de negócio, munindo cada vez mais o RH de conhecimento prático, de uma visão sistêmica da organização e o colocando em um papel de relevância e protagonismo.”

Com sete módulos que vão da estratégia de gente, gestão e negócios a people analytics e inteligência artificial na gestão de pessoas, passando por gestão comportamental na prática, atração e retenção de talentos, entre outros temas, o MBA é 100% EAD e tem 360 horas de duração.

A primeira turma vai iniciar no dia 1º de maio e os alunos terão 12 meses para concluir o curso por meio da plataforma. No final de um bimestre, um novo módulo será disponibilizado, e bimestralmente uma nova turma será aberta. Todos os estudantes vão realizar seu mapeamento comportamental por meio do Profiler, ferramenta de mapeamento de perfil comportamental da Sólides.

O Profiler é um processo exclusivo de mapeamento comportamental que se baseia em sete metodologias de mapeamento de perfil. Em apenas 5 minutos, o Profiler é capaz de fornecer mais de 50 informações relevantes sobre o perfil comportamental de alguém com 97,9% de acurácia, de acordo com a UFMG e a USP.

Continua após a publicidade

Impacto nos negócios

Com profissionais renomados do mercado como professores, o MBA da Sólides mescla a teoria com a visão prática do dia a dia, que está totalmente voltada para o impacto nos negócios. Um grande desafio dos profissionais da área de gestão de pessoas é compreender a complexa interação entre as áreas de Recursos Humanos (RH) e Departamento Pessoal (DP), com um enfoque sólido na análise de dados. Nesse contexto, é de extrema importância entender a conexão da jornada e os elos que existem em cada uma das etapas entre as áreas de gente e gestão, pensando do departamento pessoal ao recursos humanos.

“Muitas vezes o RH nas empresas, principalmente nas PMEs, acaba sendo absorvido por atividades extremamente operacionais e, por isso, não consegue ter um olhar sistêmico de gestão de pessoas alinhado à estratégia da organização. Desta forma, o setor não gera impacto no negócio que poderia e sua relevância por vezes se restringe a um papel de backoffice. Precisamos mudar isso”, afirma Ludmilla. “O mercado de trabalho está passando por mudanças significativas, impulsionadas pela rápida evolução da tecnologia e pela crescente complexidade das questões relacionadas às pessoas e aos processos nas organizações”.

As empresas estão buscando profissionais capazes de navegar nesse ambiente dinâmico e lidar com a tomada de decisões baseada em dados. No entanto, muitos profissionais não possuem as habilidades necessárias para coletar, analisar e interpretar dados relevantes para a gestão de pessoas. Além disso, a falta de interação entre Recursos Humanos e Departamento Pessoal pode resultar em processos ineficientes e insatisfação dos colaboradores. Enquanto uma maior integração entre as duas frentes tem grande potencial para gerar indicadores poderosos e que impactam no negócio como absenteísmo, horas extras e produtividade, entre outros. Cada vez mais as empresas buscam profissionais que possam estabelecer uma conexão eficaz entre essas duas áreas fundamentais.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.