Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Contratações de profissionais 40+ aumentaram 217% neste ano

Levantamento da Gupy ainda mostra quais são os setores que mais contratam e revela que o maior volume de contratações é para cargos de liderança

Por Redação Atualizado em 19 ago 2021, 20h18 - Publicado em 29 ago 2021, 07h00

A plataforma de recrutamento Gupy fez um estudo etário entre os contratados para vagas de emprego durante o primeiro semestre de 2021. Segundo os dados da HRtech, 6.000 das 60.000 oportunidades postadas no site foram preenchidas por profissionais entre 40 e 50 anos. E este número foi 217% mais alto do que no primeiro semestre de 2020.

Os setores com mais contratações dos profissionais seniores são: educação, saúde, siderúrgica, indústria e logística. A Gupy também analisou os cargos ocupados pelos 40+. Embora em números absolutos as posições que mais contrataram foram as de operador, auxiliar e técnico, os cargos com mais volume de contratações são os de liderança – como gerência, coordenação e supervisão.

  • Algumas empresas começam a realizar programas afirmativos e isso é benéfico para ambos os lados. As companhias aumentam a diversidade e contam com a experiência desses profissionais que têm muito a contribuir em qualquer equipe em que estiverem inseridos. E os profissionais têm a oportunidade de se desenvolverem em áreas nova e aprender a trabalhar em ambientes mais dinâmicos”, afirma Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy.

    A Accenture é um exemplo. Recentemente, a empresa criou um programa para contratações de profissionais acima de 50 anos. Saiba mais sobre o projeto aqui.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

    Continua após a publicidade
    Publicidade