Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Mais mulheres na fábrica: Solar Coca-Cola lança linha de produção feminina

Em 2020, houve um crescimento de 16% no número de funcionárias nas fábricas e, em fevereiro, surge uma novidade: uma linha de produção 100% feminina

Por Redação Atualizado em 15 fev 2021, 10h21 - Publicado em 14 fev 2021, 08h00

A Solar Coca-Cola, uma das engarrafadoras do refrigerante no Brasil, quer aumentar o número de mulheres em seu quadro de funcionários – inclusive na operação, um ambiente tradicionalmente masculino. Por isso, lançou o projeto #EuIncluo, focado no protagonismo feminino.

Em 2020, houve um crescimento de 16% no número de funcionárias nas fábricas e, em fevereiro, surge uma novidade para empoderar as mulheres: uma linha de produção 100% feminina na planta de Vitória da Conquista (BA).

  • “Acreditamos que o lugar das mulheres é onde elas quiserem. Desde que lançamos o desafio de uma Solar mais inclusiva e mais diversa, percebemos que existia a possibilidade de fazer diferente. Junto à união do nosso time, com uma liderança aberta a novas visões, foi possível realizar esse sonho de ter uma linha de produção exclusiva por mulheres”, diz Emiliana Albanaz, diretora de recursos humanos da Solar.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

    Publicidade