Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Votorantim Cimentos lança banco de talentos com foco em diversidade

O site terá espaço para candidatura a vagas, workshops e treinamentos. A companhia está com 100 vagas abertas no momento

Por Elisa Tozzi Atualizado em 9 dez 2020, 23h04 - Publicado em 23 out 2020, 14h49

A Votorantim Cimentos, que atua nas áreas de construção civil, insumos agrícolas, resíduos e coprocessamento, lança uma iniciativa para aumentar a diversidade na companhia. Trata-se do Banco de Talentos de Diversidade, uma página que vai receber currículos e candidaturas de pessoas que façam parte de grupos minoritários e queiram participar de processos seletivos da companhia.

  • Atualmente, a  empresa está com 100 vagas abertas e estimula que os interessados cadastrem seus currículos no site mesmo que não exista uma posição para suas áreas de atuação. Os interessados devem clicar aqui para fazer o cadastro. No site também serão disponibilizados workshops e cursos profissionalizantes.

    Inclusão na estratégia

    A iniciativa faz parte da estratégia de diversidade da Votorantim Cimentos que também conta com recrutamento às cegas no programa de trainee e estágio técnico voltado exclusivamente para mulheres que recrutou, em 2019, 20 estudantes.
    “Diversidade é ter mente e coração abertos para respeitar ideias, opiniões e identidades diferentes. É ter um lugar onde cada um possa ser quem é, sem julgamentos e com muito respeito. Consideramos que todas pessoas devem ser tratadas com equidade. Somos diferentes, e é preciso valorizar essa riqueza”, diz  Aldo Frachia, gerente de diversidade e captação da Votorantim Cimentos.
    “Sabemos que temos um longo caminho pela frente, por isso, estamos constantemente aprendendo e criando iniciativas para fortalecer a cultura inclusiva em nossa empresa. E essa jornada só é possível com representatividade e protagonismo.”

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade