Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Até jiu-jitsu está em opções do Hospital Unimed Sul Capixaba

Jiu-jitsu, aulas de canto, massoterapia... Esses são alguns dos benefícios oferecidos pela empresa

Por Michelle Aisenberg Atualizado em 5 dez 2020, 20h48 - Publicado em 11 nov 2013, 14h08

Cachoeiro de Itapemirim (ES) – No outdoor em frente ao Hospital Unimed Sul Capixaba estão estampados 150 rostos de funcionários. Foi uma das formas que a cooperativa encontrou para comemorar sua inclusão entre as 150 melhores empresas para trabalhar em 2011. Mal sabiam eles que a iniciativa iria virar a atração da cidade.

“Sempre que meu pai passa pelo outdoor acompanhado de algum parente, corre para mostrar que eu também estou ali”, diz uma funcionária. Inaugurado há quase dez anos, o Hospital Unimed é o emprego dos sonhos de qualquer profissional — de saúde ou não — de Cachoeiro de Itapemirim.

“Quando eu estava fazendo faculdade, sentava no banquinho ali em frente à praça e repetia para mim mesma que eu ainda viria trabalhar aqui”, diz uma enfermeira. Com uma gestão voltada para as pessoas e com benefícios que dificilmente se encontram em outra companhia da região, não tinha como ser diferente.

Todos os empregados têm plano de saúde e odontológico para toda a família, com valores que não pesam no orçamento, além de auxílio-farmácia. Quem passa numa seleção prévia recebe bolsa de 50% para fazer faculdade e todos podem fazer massoterapia ou participar de aulas de canto, dança e jiu-jítsu, além de receber desconto para frequentar academia.

Mas a época mais esperada do ano para quem gosta de se integrar com os colegas é a das Olimpíadas Unimed, que reúnem todos os profissionais em torno de várias modalidades esportivas. Em 2011, a área de RH decidiu investir mais na qualidade de vida de seu pessoal, com o argumento de que gente da área da saúde precisa de cuidados especiais.

“São profissões que sofrem uma pressão muito grande e percebemos que muitos estavam cansados demais”, diz Deidiney Peçanha, gestor de RH. Algumas ações, como envolver as famílias nos programas da cooperativa e trabalhar melhor a forma como o médico lida com os demais profissionais de saúde, já começam a dar resultados. Houve redução do número de casos de afastamento do trabalho e ganho de produtividade.  

PONTO(S) POSITIVO(S) PONTO(S) A MELHORAR
O pacote de benefícios torna o hospital uma referência na região e os funcionários dizem ter bastante liberdade para participar da estratégia da empresa. O plano de cargos e salários precisa sair do papel e virar realidade. Há empregados estacionados há vários anos no mesmo nível de carreira.
Continua após a publicidade
Publicidade