Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Na Amil, o programa Mova-se tenta reduzir o sedentarismo

A iniciativa inclui aulas de pilates, corridas e caminhadas. No Rio, há parceria com academia. Em São Paulo, um bicicletário

Por Michelle Aisenberg Atualizado em 5 dez 2020, 20h48 - Publicado em 26 mar 2013, 17h50

Rio de Janeiro (RJ)  – Vestidos em seus macacões cor de laranja, eles se dizem a tropa de elite do resgate de emergência no Brasil. À primeira vista, pode parecer falta de modéstia, mas basta conhecer um pouco mais a rotina de treinamentos e especializações de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pilotos de helicóptero e demais profissionais da Amil Resgate Saúde para chegar à conclusão de que não é nada disso.

“Aqui a gente trabalha com a certeza de que não basta ser o melhor tecnicamente. É preciso amar o que fazemos e buscar sempre o melhor atendimento”, diz um deles. Nessa busca constante pela excelência, a área de RH tem um papel fundamental. Com um investimento de 200.000 reais em treinamentos em 2011, a Amil oferece bolsas de estudo para realização de cursos superiores, pós-graduação e de idiomas.

Também promove, em seu Centro de Treinamento, o Programa de Educação Continuada, com a realização de cursos presenciais e no formato e-learning.

A liderança tem acesso a um MBA em gestão de pessoas e à Universidade Amil. Para reter seus profissionais, a companhia realizou uma reestruturação de cargos e salários da alta administração e remodelou seu programa de trainee, incluindo o perfil médico entre os candidatos.

E, para se manter entre as melhores, dá uma atenção especial para quem está chegando: “Os novos funcionários passam três dias em imersão para conhecer de perto os princípios e valores da companhia. Nosso grande diferencial é alinhar competência técnica com atendimento humanizado”, diz Claudia Marchi, diretora de RH.

De fato, quando o assunto é saúde, ninguém brinca em serviço. Por meio do programa Mova-se, a empresa tenta reduzir o sedentarismo e estimular uma vida mais saudável.

Com ele, todos passaram a usufruir de aulas de pilates e dos programas de corridas e caminhadas. No Rio de Janeiro, a parceria com uma academia oferece orientação para as pessoas que querem levar os treinos a sério. Já os funcionários que trabalham em São Paulo contam com um bicicletário. 

PONTO(S) POSITIVO(S) PONTO(S) A MELHORAR
O RH criou a Amil Town, cidade virtual onde estão todas as informações sobre a empresa. Os funcionários podem fazer cursos e assistir a vídeos nessa intranet. Segundo o time, a empresa poderia investir na criação de novas bases de operação, o que daria maior autonomia para os empregados.
Continua após a publicidade
Publicidade