Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Na P&G, a idade média das equipes é de 39 anos

Um dos benefícios da empresa é retribuir aos funcionários que colocam 5% do salário nas ações da empresa com metade do valor investido por eles

Por zeeduardo20
Atualizado em 21 out 2024, 11h58 - Publicado em 21 mar 2013, 15h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • São Paulo (SP) – A P&G é a cara de seus funcionários. Ou, talvez, seja o contrário: os empregados da multinacional americana, dona de marcas como Gillette, Duracell e Pampers, é que são a cara da P&G. O ambiente de trabalho é bem dinâmico — para não dizer acelerado. A média de idade é de 39 anos e é bem comum encontrar jovens com menos de 30 anos em posições de liderança.

    O efeito colateral dessa realidade é a falta de maturidade dos jovens gestores — e essa é uma afirmativa deles próprios. Quem passa no rigoroso processo de seleção rapidamente entra no exigente ritmo de trabalho da empresa, de olho numa promoção. “Mesmo sendo estagiário, você tem muita autonomia, o que permite que seu trabalho apareça”, diz uma funcionária.

    Todos são avaliados periodicamente e há espaço para falar sobre os planos pessoais no curto, médio e longo prazo. No início da carreira, o constante feedback dos profissionais mais experientes é a principal ferramenta de desenvolvimento dos mais jovens. Como a porta de entrada da companhia são o estágio e os processos de recrutamento realizados nas escolas técnicas de universidades, a maioria dos líderes é formada dentro de casa.

    São raros os casos de diretores contratados de fora. Segundo os profissionais, a P&G paga na média de mercado, mas a partir do nível gerencial, com a introdução da remuneração variável atrelada ao desempenho, a proposta começa a ficar bem interessante. Outros atrativos são a possibilidade de escolher o horário de trabalho, dentro, claro, de regras determinadas, e o programa de compra de ações.

    Se o funcionário coloca 5% de seu salário mensal nas ações da P&G (que são negociadas nos Estados Unidos), a empresa põe mais metade do valor investido pelo empregado. Funciona como uma espécie de poupança de longo prazo. Ficou interessado? Como a P&G está crescendo bastante no país, a temporada de contratações está aberta. Vale a pena consultar o site da empresa e ficar por dentro das regras. 

    PONTO(S) POSITIVO(S) PONTO(S) A MELHORAR
    As oportunidades de desenvolvimento são diversas e a carreira é acelerada para quem se adapta aos valores da empresa. A carga de trabalho é grande e as jornadas de trabalho acima de 12 horas diárias são consideradas normais.
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.