Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

O Portal Educação banca massagens para todos

Não só massagem, mas fisioterapia também. As duas coisas estão disponíveis duas vezes por semana para todos os funcionários

Por Maurício Oliveira Atualizado em 5 dez 2020, 20h48 - Publicado em 27 mar 2013, 17h50

Campo Grande (MS) – Fundado em 2001, o Portal Educação oferece mais de 900 opções de cursos online com a missão de fazer do ensino a distância uma alternativa atraente e compensadora para quem tem pouco tempo disponível para estudar ou prefere fazê-lo sem deixar a comodidade do lar ou a praticidade do ambiente de trabalho.

Nos primeiros anos, contudo, foi preciso superar certa desconfiança do público e do mercado pelo fato de a empresa estar sediada em Campo Grande (MS), fora do circuito das maiores cidades brasileiras — ainda que, para quem apenas frequenta o site e utiliza as ferramentas tecnológicas relacionadas aos cursos, esse detalhe nem sempre seja percebido.

Com a consolidação da reputação dos cursos, acompanhados hoje por clientes residentes em mais de 60 países, a localização do Portal Educação (um prédio de quatro andares numa rua tranquila da capital sul-matogrossense) demonstrou ser um trunfo em relação à gestão de pessoas.

É provável que, num centro maior, o mesmo pacote de benefícios não chamasse tanto a atenção, e a dificuldade para recrutar e manter talentos fosse maior. Um dos principais atrativos para os funcionários, a maior parte deles jovens da Geração Y — reconhecida por ser impaciente no que diz respeito à evolução na carreira —, está na oportunidade de usufruir os produtos da casa e, assim, investir no desenvolvimento pessoal e na perspectiva de crescimento dentro da própria companhia.

Cada  empregado tem direito a 100 horas gratuitas de cursos por ano, com livre escolha entre as mais de 30 áreas de conhecimento, além do preço simbólico para aulas de espanhol e inglês e desconto de 50% para pós-graduação.

Com o objetivo de valorizar cada vez mais o bom desempenho individual e estabelecer uma estratégia consistente de sucessão, a empresa redefiniu nos últimos meses as bases do plano de cargos e salários e aproveitou para aprimorar os critérios do programa de participação nos lucros, criando novas regras para a concessão de acréscimos salariais. 

PONTO(S) POSITIVO(S) PONTO(S) A MELHORAR
A empresa adotou recentemente serviços de fisioterapia e massagem, disponíveis duas vezes por semana para todos os funcionários. No ano passado, o programa de participação nos lucros não alcançou o gatilho para que houvesse divisão, deixando certo clima de frustração no ar.
Continua após a publicidade
Publicidade