Kraft Heinz abre programa de trainee para profissionais negros
A remuneração é de R$6.633,85, e os interessados podem se candidatar até o dia 26 de agosto.
Dona de marcas como Heinz, Hemmer e Quero, a multinacional Kraft Heinz abriu as inscrições para um programa de trainee exclusivo para profissionais pretos e pardos. A remuneração é de R$6.633,85, e os interessados podem se candidatar até o dia 26 de agosto.
Os candidatos selecionados vão atuar no setor de suporte e vendas, no escritório de São Paulo (SP), ou nas operações das fábricas de Nerópolis e Nova Goiás (ambas em Goiás) ou Blumenau (SC). Por isso, pessoas de todo o país podem se inscrever para o programa, desde que tenham disponibilidade para residir nessas regiões.
Outro pré-requisito é concluir o ensino superior em dezembro deste ano – ou estar formado desde 2022. Pessoas de quaisquer cursos podem se inscrever, mas a Kraft Heinz afirmou em comunicado à imprensa que vai priorizar candidatos formados em engenharia, cadeia de suprimentos e “ciências” para as vagas de operações.
Ter domínio do inglês também é um diferencial, mas não um critério eliminatório. Os profissionais selecionados que não tiverem fluência na língua terão a oportunidade de fazer um curso intensivo de inglês na faixa, antes do programa começar.
Isso deve acontecer em janeiro de 2025. O programa se estende por 12 meses em modelo híbrido: serão três dias presenciais e dois em home office. Os benefícios das vagas incluem vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, plano de saúde, plano odontológico, auxílio home office, day off de aniversário e participação nos lucros da empresa.
Os funcionários da companhia também são agraciados com o programa Viva Bem, que inclui seguro de vida, consultoria financeira, previdência privada, desconto nos produtos da Kraft Heinz, plano de saúde para pets, assistência psicológica e acesso ao Wellhub (antigo Gympass).
Este é o primeiro programa de trainee que a Kraft Heinz Brasil destina exclusivamente a pessoas negras com o intuito de impulsionar a inclusão racial em seus escritórios. “Para além do impacto social, acreditamos que compor times plurais é fundamental para cultivar um ambiente criativo, inovador e acolhedor para todos”, afirma Renata Mina, líder de Diversidade e Inclusão da companhia.
Para se inscrever, clique aqui.