Novo benefício de academia visa a alcançar empresas pequenas
O Namu Pass não opera com o pagamento de mensalidades – e promete ser mais acessível do que seus concorrentes. Entenda.
Há um novo personagem no mercado de benefícios que levam funcionários à academia. Trata-se do Namu Pass, que promete conquistar negócios de portes variados, inclusive empresas de apenas uma vida – e, assim, oferecer uma rotina de exercícios para mais gente.
Deuk Yeo, o CEO da Namu, defende que os modelos atuais de benefícios tendem a favorecer quem já frequenta academia e trabalha em companhias grandes, justamente porque os valores da malhação não costumam ser acessíveis para as pequenas.
O diferencial do Namu Pass é que ele não possui segmentação por planos ou categorias nem opera com o pagamento de mensalidades. O benefício funciona pela contratação de diárias em academias e estúdios – de ioga, crossfit, natação e afins. Ou seja, só há desconto no salário se o colaborador realmente usar.
A ideia é que a empresa contratante pode sair ganhando ao depender do nível de engajamento dos colaboradores em vez de pagar uma mensalidade salgada. As academias, por sua vez, recebem por todos os check-ins em uma unidade. Hoje, o Namu Pass abrange 1.400 academias em 20 estados brasileiros. A expectativa é alcançar 5 mil até o fim de 2023.