Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Plataforma promove “match” entre universitários e empresas

Dirigentes universitários se unem para desenvolvimento de plataforma de contratação de jovens

Por Hanna Oliveira Atualizado em 23 dez 2020, 10h12 - Publicado em 29 dez 2020, 14h00

Um grupo de dirigentes de instituições de ensino superior se uniu para tentar mobilizar empresas e a sociedade para a contratação de jovens universitários. O movimento #CONTRATEUNIVERSITÁRIOS quer tentar dar uma resposta ao alarmante número do IBGE que mostra que o desemprego entre jovens de 18 a 24 anos aumentou no 2º Trimestre de 2020, atingindo o número de 29,7%.  Segundo pesquisa realizada pela Companhia de Estágios o número de jovens estagiando caiu em 2020 e o pessimismo aumentou. 

  • A união dos dirigentes teve como resultado a criação de uma plataforma digital desenvolvida pela edtech Workalove que busca tanto o desenvolvimento dos universitários, quanto a promoção do encontro desses jovens profissionais com empresas em busca de candidatos.

    Podem se cadastrar na plataforma estudantes em busca de oportunidades e desenvolvimento, instituições de ensino, que também podem assinar o manifesto do movimento e empresas interessadas em ter acesso ao banco de profissionais. A Workalove promove um “match” entre empresa e candidato com base em predições por aprendizado de máquina, levando em conta o perfil dos universitários e suas habilidades.

    Para se cadastrar e ter mais informações basta acessar o site da Workalove.

    Continua após a publicidade
    Publicidade