Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Unilever lança programa de estágio online; inscrições até 31 de julho

O processo seletivo inclui o uso de inteligência artificial, além de dinâmicas e entrevistas totalmente online

Por Redação Atualizado em 5 dez 2020, 20h54 - Publicado em 29 jul 2020, 15h30

A fabricante de bens de consumo Unilever lançou um programa de estágio online. O formato é inédito para a companhia e o projeto ainda é um programa piloto que será aplicado para a área de vendas. Além disso, ele é direcionado ao Norte e Nordeste, regiões mais distantes geograficamente da sede da companhia, em São Paulo.

E-commerce, digital omnitrade, analytics, plataformas digitais e trade marketing online são algumas das áreas de desenvolvimento do programa. O processo seletivo, que inclui o uso de inteligência artificial, dinâmicas e entrevistas, será pautado nas experiências de vida do candidato e características individuais, por isso não é exigida nenhuma área de formação específica e nem o inglês como pré-requisito.

  • Além da inovação de experimentar um modelo 100% virtual, oferecendo todas as ferramentas necessárias, mentorias e oportunidades de desenvolvimento, o objetivo da Unilever é incentivar e colaborar para a formação dos talentos digitais, preparando-os para o mercado. 

    Para Julio Campos, vice-presidente de vendas da Unilever Brasil, o formato 100% virtual permite capilaridade para o programa de estágio ser mais inclusivo e com poder de conectar os jovens que moram em regiões mais distantes às oportunidades de desenvolvimento profissional oferecidas pela empresa. “Estamos preparando nossos times internos e selecionando os melhores mentores para receber esse grupo de estagiários que terá acesso a ferramentas e experiências focadas em desenvolver suas habilidades e competências no universo da transformação digital”, explica.

    Entre os pré-requisitos para participar estão a formação do ensino superior entre setembro de 2021 e setembro de 2022; disponibilidade para estagiar 6 horas por dia de segunda a sexta-feira, intervalo dentro do horário comercial; e ser residente em estados da região Norte e Nordeste. As inscrições vão até o dia 31 de julho e podem ser feitas por meio deste link.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

    Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

    Continua após a publicidade
    Publicidade