Como o endomarketing se integra à cultura organizacional de uma empresa? Qual é o papel da comunicação interna no sucesso dessas iniciativas? Como adaptar as estratégias de endomarketing para atender às necessidades de equipes remotas?
Para abordar e esclarecer questões como essas, sobre o conjunto de estratégias e ações de marketing institucional voltadas para o público interno das empresas, este episódio do RHadioCast Você RH contou com uma entrevistada que sabe tudo do assunto: Denise Paludetto, diretora de Pessoas e Cultura da Omni, instituição de serviços de crédito.
“Tudo que a gente pensa em termos de endomarketing precisa estar traduzindo, como símbolo, como rito, como mensagem, a cultura que a empresa quer”, afirma a executiva. “E aí precisamos olhar, nesse panorama, toda a jornada do colaborador.”
Construção conjunta com o profissional
Denise Paludetto dá uma aula sobre de que maneira o endomarketing pode impactar as relações entre a liderança e os colaboradores, criando um alinhamento mais bem-sucedido entre cada funcionário e organização.
“Como estratégia de endomarketing, eu preciso primeiro ter um diagnóstico que me dê clareza de onde quero chegar, clareza do que é o meu negócio e qual é a minha cultura. Aí, sim, eu vou definir as ferramentas de endomarketing que vão acompanhar esse colaborador. E eu acho essencial fazer essa construção conjunta com ele, e sempre com escuta ativa”, diz a diretora de Pessoas e Cultura da Omni.
Confira abaixo o episódio dessa entrevista na íntegra – e veja também nossos outros vídeos no canal da VOCÊ RH no YouTube e na página do RHadioCast no Spotify.
Este episódio do RHadioCast é um oferecimento de Biz e Visa.