Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

53% das empresas não incentivam práticas para aliviar o estresse

Levantamento feito com 1.500 pessoas pela Ticket ainda mostra que 77% dos profissionais se sentem mais produtivos depois de fazer pausas

Por Redação Atualizado em 10 ago 2021, 22h02 - Publicado em 16 ago 2021, 08h00

Embora a preocupação com a saúde mental tenha aumentado nas empresas, ainda há muito a ser feito. Tanto é que uma pesquisa realizada pela Ticket com mais de 1.500 profissionais revela que 53% das companhias não incentivam práticas de descompressão – e 12% dos entrevistados dizem que mesmo que a organização não tenha a política, o gestor estimula que esses momentos aconteçam.

“Esses dados revelam que em alguns locais há um desalinhamento entre as ações instituídas pela empresa e as praticadas pelos líderes. É um alerta para que essa comunicação seja mais efetiva e benéfica para os colaboradores”, diz Ricardo Amaro, diretor de RH da Ticket.

  • Além disso, o levantamento mostra que 77% das pessoas fazem pausas ao longo do expediente e se sentem mais produtivas depois das paradas. E os entrevistados ainda revelaram como se sentem psicologicamente: 48% estão equilibrados e confortáveis com a rotina, e 22% afirmam que estão produtivos, mas atrapalhados com muitas tarefas.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

    Publicidade