Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Processo seletivo de trainee da PepsiCo preza a experiência do candidato

Dona das marcas Pepsi e Ruffles, a multinacional ajustou seu processo seletivo de trainee para fazer com que os profissionais aprendam com a experiência

Por Elisa Tozzi
Atualizado em 23 out 2024, 10h22 - Publicado em 3 set 2020, 16h42
 (Ja San Miguel/Unsplash/Unsplash/Unsplash)
Continua após publicidade

Fabricante de produtos como Pepsi, Ruffles e Doritos, a multinacional PepsiCo está reformulando o processo seletivo dos trainees, que está com as inscrições abertas a partir de hoje neste site

Agora, a companhia uniu a seleção de jovens talentos ao já tradicional desafio Dare To Do More (“ouse fazer mais”, em tradução livre), no qual estudantes universitários e recém-formados são instigados a desenvolver inovações para o mercado de alimentos e bebidas partindo da seguinte pergunta: “Imagine que a PepsiCo te deu  100 mil dólares para explorar a próxima grande tendência no segmento de alimentos e bebidas. Qual seria a sua proposta de negócio disruptiva e como você a levaria para o mercado atual?”

 Na entrevista a seguir, Thaisa Thomaz, diretora de recursos humanos na PepsiCo, explica por que o processo de seleção mudou e quais são as expectativas da companhia com essa novidade.

Por que a PepsiCo realizou mudanças no recrutamento dos trainees?

A competição global Dare To Do More (DTDM) foi lançada em 2019 e nos mostrou o poder das novas ideias e o quanto os talentos externos também podem nos ajudar a seguir nossa missão. A co-criação é um elemento fundamental na nossa cultura e, principalmente, quando falamos de inovação, criatividade e diversidade.

Pensando na excelente experiência que tivemos com o projeto no ano passado, nos perguntamos: por que não trazer esses talentos para dentro da empresa? E mais: por que não fazer deles ou delas nossos próximos trainees? Então, unimos o desafio Dare To Do More com o nosso Programa Next Gen (programa de Trainee). Procuramos pessoas criativas, inovadoras, disruptivas e que sejam elas mesmas.

Continua após a publicidade

O que o processo tem de diferente?

Não é um processo seletivo ou uma dinâmica de grupo convencional. Oferecemos informações que promovem desenvolvimento e experiências de aprendizado mesmo durante o processo seletivo e lançamos um desafio que estimula a criatividade e o senso de responsabilidade de cada indivíduo.

Todo o processo, que será 100% virtual, foi pensado com esse intuito: uma experiência digital transformadora, em que durante o envio do case e etapas de avaliação, os candidatos terão acesso a mapas interativos sobre a presença da PepsiCo na América Latina, playlists criadas especialmente pelos recrutadores da empresa para inspirá-los, além de acesso à dicas e depoimentos de participantes do ciclo anterior de DTDM e de nossos trainees também.  

Além disso, será feito às cegas em relação a gênero, raça, fluência em idiomas e universidade e curso. Vamos olhar para o que cada um pode trazer de único para a PepsiCo. E, assim, temos certeza de que formaremos um time de trainees engajado, diverso e pronto para transformar e inovar com a gente em um ambiente flexível, dinâmico, criativo e que está preparado para desenvolver a carreira desses talentos. 

Continua após a publicidade

Quais são as expectativas da empresa?

A nossa expectativa é que os candidatos e candidatas possam vivenciar e compartilhar conosco todo o dinamismo e a paixão pelo mercado de alimentos e bebidas, assim como nossos funcionários sentem na prática. E, mais do que isso, identificar os talentos de cada um levando em consideração suas ideias e identificação com a nossa cultura.

No final, não tem segredo, as pessoas mais engajadas e autênticas conquistarão um espaço em nosso programa de trainees e também terão a chance de seguir na competição DTDM.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.