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10 cursos do LinkedIn Learning para desenvolver habilidades interpessoais

Os cursos são gratuitos para os usuários do LinkedIn Premium. Para os demais, o custo é de 49,99 reais cada um.

Por Redação
Atualizado em 23 out 2024, 17h16 - Publicado em 25 Maio 2022, 16h43
Mulher com cabelo loiro cacheado está sentada no tapete da sala, digitando em um notebook
 (Thought Catalog/Unsplash/Divulgação)
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O LinkedIn Learning oferece conteúdos e cursos com certificação em várias áreas — são mais de 16 mil opções disponíveis, que você pode acessar aqui. Cada curso custa 49,99 reais, mas as aulas são gratuitas para quem já possui a assinatura mensal da plataforma, o LinkedIn Premium. A Você RH selecionou dez opções para quem quer desenvolver habilidades interpessoais importantes para a carreira. Confira abaixo.

Como se comunicar com empatia

Ministrado pela palestrante e consultora Sharon Steed, o curso aborda os princípios da comunicação empática em quatro módulos. Neles, o aluno também será apresentado a estratégias específicas para ajudar a melhorar a abordagem em conversas mais espinhosas. A ideia é que haja melhora tanto na comunicação em conversas individuais, como também em interações em equipe.

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Liderança com inteligência emocional

Ministrado ela professora e coach Britt Andreatta, o curso mostra como desenvolver a inteligência emocional e, assim, atuar melhor liderando equipes, trabalhando com os colegas e gerenciando as relações com os superiores. Em cinco módulos, o aluno também aprenderá técnicas práticas para elevar seu próprio quociente emocional (QE). 

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Mindfulness: fundamentos da atenção plena

O professor e coach John Ullmen explica os conceitos básicos da atenção plena, oferecendo métodos de como utilizá-la no dia a dia ao longo dos cinco módulos. O curso é ideal para quem quer aprender a lidar com sentimentos como o estresse e medo, aumentando a autoconfiança e melhorando o desempenho e a conexão com os outros.

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Como lidar com pessoas difíceis no trabalho

O autor, palestrante e instrutor em gestão Chris Croft compartilha como reconhecer características típicas de pessoas difíceis e estratégias para lidar com elas de forma mais efetiva. Em três módulos, há técnicas para lidar com uma variedade de comportamentos, como negatividade, agressividade, infantilidade e egoísmo.

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Como dizer não

Em apenas dois módulos, o professor e escritor Todd Dewett mostra como priorizar tarefas de acordo com os seus objetivos e valores, e não os de terceiros. Além de saber quando utilizar o “não”, o aluno também aprenderá a utilizá-lo de forma honesta e positiva, mas respeitosa.

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Técnicas de comunicação interpessoal

Especialista em marca pessoal e carreira, Dorie Clark ministra o curso, que conta com três módulos, com técnicas para se comunicar com efetividade no trabalho, com colegas e gestores. Os alunos também aprenderão como lidar com situações complicadas e com interrupções, responder a feedbacks críticos e se comunicar em diferentes culturas.

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Como liderar e trabalhar em equipe

Professora Harvard Business School, Amy Edmondson da Harvard Business School salienta a importância de se trabalhar em equipe, pois é assim que surge o alto desempenho. No curso, que conta apenas com um módulo, ela diz o que os líderes podem fazer para criar o ambiente propício para o trabalho em equipe e explica as responsabilidades de cada membro dela em falar, colaborar, experimentar e refletir. 

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Como desenvolver a resiliência

Professora da Escola de Negócios de Kelley e coach de comunicação profissional, Tatiana Kolovou explica como se recuperar de situações difíceis, desenvolvendo um “limite de resiliência”. O curso, dividido em três módulos, descreve cinco técnicas de treinamento para se preparar para situações difíceis e cinco estratégias de reflexão após elas acontecerem. 

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Fundamentos da gestão do tempo

O curso é ministrado pelo escritor e coach em gestão Dave Crenshaw, que estabelece bases teóricas e práticas para administrar o tempo. Para evitar distrações e se tornar mais produtivo, Dave apresenta estratégias para três áreas principais, que são o hábito de se organizar, manter-se mentalmente focado e administrar o tempo e as tarefas.

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Como influenciar as pessoas

O curso é ministrado pelo professor e coach executivo John Ullmen, que explicar como influenciar as pessoas em momentos decisivos aplicando 18 métodos cientificamente comprovados. As lições podem ser utilizadas no trabalho ou em casa e ensinam o que pessoas influentes fazem antes de exercer a influência. 

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