Em parceria com a EF Education First, a Cielo está oferecendo 3 mil bolsas de inglês e educação financeira para mulheres paraenses. As inscrições começam nesta terça (05), vão até o dia 25 de novembro e podem ser realizadas a partir desta publicação no blog da empresa.
Os organizadores do programa, chamado Impulsiona Cielo, vão selecionar preferencialmente mulheres negras e indígenas que trabalham no comércio de Belém e outras cidades turísticas do Pará. Elas embarcarão em uma jornada de 12 meses dividida em duas frentes: habilidades em língua inglesa e negócios sustentáveis.
As selecionadas terão acesso a mais de 3 mil horas de curso de inglês na plataforma da EF, que vai do inglês básico ao avançado, e vão estudar de maneira autônoma. Após seis meses, 475 dessas mulheres serão escolhidas para participarem de aulas ao vivo, também na plataforma da EF.
Elas também serão convidadas para a última fase do Impulsiona Cielo, que inclui workshops, mentorias e treinamentos relacionados a vendas, negócios, empreendedorismo, diversidade, mudanças climáticas e outros temas.
Mudanças climáticas
Esta é a terceira edição do Impulsiona Cielo, que tem como objetivo capacitar empreendedores, fomentar a diversidade no mercado de trabalho e gerar impacto social a partir da educação. Dessa vez, a empresa planejou a iniciativa de olho na COP30: a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que acontecerá em novembro de 2025 na cidade de Belém (PA).
“Acreditamos que capacitar mulheres empreendedoras e fomentar a economia local [nesse contexto] é fundamental para criar um legado duradouro de desenvolvimento sustentável e inclusão”, disse Angélica Campos, líder de Gente, Gestão e Performance da Cielo, em comunicado à imprensa.
Eduardo Santos, VP da EF Education First, explica que o objetivo do programa é permitir que empreendedoras do Pará “possam se comunicar e influenciar, de forma eficaz, os estrangeiros que visitam a região, seja a turismo ou para eventos como a COP 30”.