Escritório de advocacia recruta estagiários com mais de 55 anos
A iniciativa do Martorelli Advogados, que tem escritórios em São Paulo, Recife, Salvador e Maceió, quer combater o etarismo na área de Direito
O Martorelli Advogados, que tem escritórios em São Paulo, Recife, Salvador e Maceió, está com vagas abertas para estudantes que queiram estagiar em diversas áreas do direito. O perfil procurado é de pessoas que cursem a partir do 5º período do curso de direito e que tenham mais de 55 anos de idade.
As vagas para este público fazem parte do programa Longevidade, criado pelo escritório em 2019 com o objetivo de dar oportunidade de contratação de estudantes nesta faixa etária. A iniciativa é feita a partir da parceria entre a área de recursos humanos e o Comitê de Diversidade, Inclusão e Compromisso Social e tem a igualdade de oportunidades e tratamento e a valorização do capital humano como motes.
“Entendemos que com o aumento da expectativa de vida e uma maior parcela da população na terceira idade, o programa de inclusão etária faz parte de nossa responsabilidade na mudança do cenário atual de baixíssima presença e valorização de idosos nas sociedades de advogados, cuja maioria busca apenas ‘novos talentos’. Entendemos que, além da experiência de vida, podem ser agregado outros conhecimentos ao escritório”, explica a advogada Ana Vasconcelos Negrelli, líder do Comitê e sócia do departamento de Direito de Família.
Ana afirma que profissionais mais velhos contribuem com suas experiências de vida, ensinando os mais jovens e sabendo lidar melhor com as pressões da advocacia, uma vez que trazem na bagagem uma história profissional e pessoal maior. “O Programa Longevidade não celebra apenas a nossa tradição em desenvolver os profissionais, mas traz também uma resposta de inclusão e de respeito às pessoas nos seus mais diversos ciclos de vida”, explica.
Na missão do escritório existe um compromisso que busca construir uma sociedade perene, feliz e inclusiva. “Manter esse compromisso social é nossa expectativa. Assim, entendemos que o Programa Longevidade traz consigo nosso jeito de ser, nossa crença, sendo por essa razão muito bem recebido e respeitado por todos os nossos integrantes”, completa Ana.
Para concorrer às vagas, é preciso enviar currículo para Rafaela Gaudêncio, no e-mail: rafaela.gaudencio@avembrasil.com. Não há data limite para o envio, uma vez que o programa está sempre em busca de inserir os profissionais mais velhos na advocacia.