Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Marisa lança programa de trainee exclusivo para mulheres

A rede de varejo lançou o programa de olho em futuras lideranças femininas

Por Redação Atualizado em 8 dez 2021, 16h21 - Publicado em 9 dez 2021, 07h00

Relatório lançado pelo Fórum Econômico Mundial identificou que a equidade de gênero no ambiente de trabalho ainda é uma realidade distante. Segundo o estudo, serão necessários 250 anos para que haja igualdade entre homens e mulheres no mundo corporativo. Por isso, as iniciativas corporativas para acelerar essa paridade são importantes.

A rede de moda feminina Marisa lançou no último mês um programa de trainee corporativo exclusivo para pessoas que se identificam com o gênero feminino. “Não é de hoje que buscamos contar, cada vez mais, com a presença feminina em altos cargos”, afirma Erika Petri, diretora de gestão de pessoas e sustentabilidade da empresa. “Nosso programa chega como uma oportunidade de contribuir com a evolução de grandes profissionais, ao mesmo tempo em que nos beneficiamos desses talentos.”

Como se inscrever

As inscrições vão até o dia 10 de janeiro de 2022 e podem ser feitas por meio deste link. Serão oferecidas de oito a dez vagas para São Paulo, com possibilidade de atuação também em outras localidades durante um período determinado. O programa terá início em março de 2022, com duração de 24 meses.

Voltado para profissionais formadas em qualquer curso de licenciatura ou bacharelado entre 2019 e 2021, o programa não exige experiência profissional anterior comprovada nem fluência em inglês.

As profissionais passarão por diversas áreas, como digital, comercial, planejamento, estilo, marketing e experiência da cliente, operações e ESG, participarão de projetos estratégicos e contarão com o apoio de coaches e mentores de carreira. Os benefícios incluem assistência médica e odontológica e desconto na rede Marisa.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo de VOCÊ RH? Clique aqui para se tornar nosso assinante.

Continua após a publicidade

Publicidade