Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

83% da equipe da Digital Inc tem entre 18 e 29 anos

Entre os mimos oferecidos à garotada estão smartphone com a conta paga, notebook, participação nos lucros e possibilidade de compra de cotas da empresa

Por Marcia Kedouk Atualizado em 5 dez 2020, 20h48 - Publicado em 27 mar 2013, 17h36

São Paulo (SP) – O Grupo Digital INC, especialista em inteligência e performance digital e gestão de mídia, conhece bem o público que tem. Com a maioria de jovens em seu quadro de funcionários (83% têm entre 18 e 29 anos), a empresa investe em políticas, práticas e benefícios que façam sentido a essa população. E tem surtido efeito.

Com apenas cinco anos de operação, o Grupo entrou pela primeira vez no seleto time das melhores empresas para trabalhar no país graças às notas altíssimas que recebeu dos empregados. Para eles, a companhia oferece vale-refeição ou alimentação, vale-transporte, combustível ou fretado integral sem desconto em folha, plano de saúde e odontológico extensivo a dependentes, smartphone com a conta paga, notebook, participação nos lucros e resultados e a possibilidade de compra de cotas societárias da empresa.

Quem tem mais de seis meses de casa é elegível a participar do Programa de Educação Continuada, que destina o valor equivalente a 15% do salário para cursos. “Investimos mais de 10% do nosso faturamento em treinamento“, diz Tiago Turini, um dos fundadores do Grupo. A avaliação de desempenho, no modelo 360 graus, é feita semestralmente.

É nesse momento que o profissional tem a chance de receber aumento de salário ou promoção. Na última avaliação, 64% do quadro de pessoal foi reconhecido. “Quando entramos aqui já temos um caminho claro a seguir, inclusive com a estimativa ideal de quanto tempo ficaremos em cada função”, diz um funcionário, citando a carreira em Y e a descrição de cargos e competências, estruturada nos últimos meses, disponível a todos.

Próximos da liderança, especialmente dos diretores, que sempre estão por perto, os empregados contam ainda com uma política de horário flexível. Basta combinar com o chefe o melhor período de trabalho. Embora essas práticas já satisfaçam a seus profissionais, o Grupo Digital INC pretende expandir o leque de benefícios. Falta a oferta de um plano de previdência privada, por exemplo.

PONTO(S) POSITIVO(S) PONTO(S) A MELHORAR
As ações para promover qualidade de vida vão desde grupos próprios de corrida e jiu-jítsu até máquina de fliperama e frutas à disposição durante o expediente. Não há programas formais de preparação para liderança, o que pode comprometer o crescimento com qualidade numa empresa com uma população tão jovem.
Continua após a publicidade
Publicidade