Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Foco nas redes sociais foi a sacada de sucesso desta empresa

Uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira, os funcionários da Kinghost são jovens e valorizam o forte uso das mídias

Por Luísa Granato Atualizado em 5 dez 2020, 20h48 - Publicado em 13 abr 2020, 06h00

Como a média de idade dos funcionários é de 28 anos, tudo na KingHost, empresa do segmento de hospedagem de sites, gira em torno dos jovens. As novas gerações, que fazem forte uso das redes sociais, aprovam o perfil fechado da companhia no Instagram, com publicações e stories sobre eventos internos, aniversários e comunicados.

Incentivados a compartilhar fatos do cotidiano do escritório nessa mídia, as equipes não economizam nas interações, fazendo desse canal uma das formas mais eficientes de integração.

  • Uma das postagens mais recorrentes dos jovens são as fotos de seus Kudo Cards, cartões que representam os valores da empresa e são distribuídos com elogios, agradecimentos de clientes e gestos de gratidão entre os colegas.

    A ação contribui para manter o ambiente leve no escritório, onde nunca se ouviu falar de dress code ou de outras formalidades. “Podemos ouvir música durante o expediente e o Wi-Fi é liberado”, afirma um funcionário.

    A flexibilização de horário e de local de trabalho é incentivada pelas lideranças, que dão exemplo e liberdade às equipes para combinarem a troca de turno ou o trabalho em home office. Os empregados também podem usufruir um dia de folga, o King Day, no mês de aniversário.

    PONTOS POSITIVOS

    Continua após a publicidade

    Entre os benefícios, os funcionários valorizam o desconto em academias por meio do Gympass, a ginástica laboral e as sessões de massagem, disponíveis toda semana nas dependências da empresa.

    PONTOS A MELHORAR

    A infraestrutura da companhia é uma fonte de reclamação entre os jovens. Para eles, a disposição dos locais de trabalho, em diferentes salas e andares do prédio, dificulta o contato entre as áreas.

    Quer participar da Melhores Empresas para Começar Carreira?

    Entenda quais são os critérios de participação, conheça as etapas do processo e veja o que fazer para inscrever a sua companhia na edição de 2020

  • Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Você S/A ? Clique aqui e assine Você S/A  a partir de R$6,90 por mês. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade