Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

“A mãe tá off”: multinacional dá dia de folga para funcionárias com filhos

Em homenagem ao Dia das Mães, Ingredion dá um dia de folga para todas as profissionais que têm filhos e debate a exaustão materna

Por Redação Atualizado em 7 Maio 2021, 16h48 - Publicado em 8 Maio 2021, 07h00

Para reconhecer o esforço que as funcionárias mães precisam fazer para equilibrar trabalho e cuidado com os filhos, a Ingredion criou o programa “A mãe tá off”. Em comemoração ao Dia das Mães, a multinacional do setor de alimentos dará um dia de folga em maio para todas as profissionais que têm filhos, sejam do setor administrativo ou da operação. No Brasil, 98 mães serão contempladas.

  •  

    “Já estamos vivenciando um segundo ano desafiador e exaustivo. Como realmente reconhecer nossas mães nesse cenário? Vamos presenteá-las com tempo livre”, diz Viviane Gaspari, vice-presidente de RH da Ingredion América do Sul.

    Além disso, a companhia também fará rodas de conversas sobre exaustão materna – o objetivo é aumentar a reflexão a respeito da sobrecarga das mães. “Nossa proposta é ampliar a campanha dando visibilidade para o tema a todo time para conscientizar filhos e pais sobre isso e contribuir para a mudança de comportamento nos lares em que estamos presentes”, explica Viviane.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

    Continua após a publicidade
    Publicidade