Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Divã em alto-mar: empresa leva psicólogos para atender dentro de barcos

Com funcionários trabalhando em embarcações, a Subsea 7 se viu em um desafio para cuidar da saúde mental das pessoas e encontrou boas saídas

Por Redação Atualizado em 20 jul 2021, 15h49 - Publicado em 21 jul 2021, 08h00

Cuidar de funcionários que passam temporadas isolados em embarcações já é, por si só, uma tarefa complexa, que fica ainda mais delicada na covid-19. É isso que está vivendo a Subsea 7, empresa de engenharia e construção de submarinos que presta serviços para a indústria de energia.

Mas a companhia foi além de estabelecer protocolos de prevenção ao coronavírus, como a quarentena de 14 dias antes da embarcação dos funcionários, e criou um programa de saúde mental para quem fica em alto-mar. Ao lado da consultoria House of Feelings, a multinacional leva psicólogos para ministrar palestras e prestar atendimento dentro dos navios.

  • “A experiência tem sido excelente. Quanto mais informação e suporte, mais as pessoas podem agir de forma protagonista e com menos preconceito sobre saúde mental”, diz a gerente de RH Alessandra Nogueira. O projeto já soma mais de 1.400 horas de atendimento psicológico.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

    Publicidade