Uma das maiores empresas de serviços de relacionamento com o cliente e de terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) do mundo, a Atento aumentou a utilização de inteligência artificial para o recrutamento durante a crise da covid-19. E isso ampliou a agilidade das contratações.
Antes de utilizar a tecnologia para os processos seletivos e ainda utilizando apenas entrevistas presenciais, o índice de preenchimento das vagas era de 50%. Agora, esse percentual saltou para 80%. Uma das explicações para a melhora do indicador é que, com o processo totalmente online, é possível unificar na mesma plataforma provas, testes comportamentais, entrevistas e feedbacks, o que amplifica a agilidade de análise dos candidatos. Em 2020, cerca de 60.000 pessoas se inscreveram na plataforma de seleção da Atento no Brasil.
“Soluções baseadas em Inteligência Artificial nos permitiram continuar a seleção dos perfis ideais para as nossas vagas de forma totalmente digital, garantindo a proteção à saúde dos candidatos e da equipe de RH e, ao mesmo tempo, mantendo as operações dos nossos clientes”, diz Pablo Sánchez, diretor de marketing da Atento.
Treinamentos online
Além da seleção, a empresa também está apostando cada vez mais em treinamentos online. Para que o novo funcionários conheça os procedimentos internos e os processos de trabalho, a companhia tem uma plataforma com treinamento neural, podcasts, videoblogs e jogos. E os novatos ainda são acompanhados por uma equipe de treinamento que cuida para que cada um tenha uma trilha de aprendizagem personalizada.
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