Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ terá evento online gratuito

Grandes nomes como Dimitrius Oliveira, presidente da Atento, e Tania Cosentino, presidente da Microsoft, debaterão a inclusão no dia 25/8

Por Redação Atualizado em 10 dez 2020, 20h43 - Publicado em 20 ago 2020, 14h49

Um dos eventos mais importantes da agenda de diversidade é organizado pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, instituição que reúne companhias (como Ambev, Itaú e Microsoft) interessadas em se comprometer em aumentar a presença e a desenvolver profissionais LGBTI+ no mercado de trabalho.

Por conta da pandemia do coronavírus, o evento deste ano, batizado de Roda da Diversidade LGBTI+ – Movimentos da Próxima Década, acontecerá virtualmente. Nos dias 22/08 e 23/08, das 10h às 16h, ocorrerá o Rainbow Hackathon, desafio virtual formado do qual 60 profissionais das empresas signatárias participarão. Eles têm que propor soluções para dois temas: “Como medir resultados nas empresas do impacto da inclusão LGBTI+ se não temos dados?” e “Como engajar a liderança para que os temas de Diversidade e Inclusão LGBTI+ sejam alavancados dentro de suas práticas de gestão?”. Os participantes serão mentorados por 12 profissionais que ajudarão a desenvolver o plano de negócios.

O dia 25/8 é todo voltado para discussões. Das 9h às 20h, é possível ouvir grandes nomes do mercado debatendo as questões de diversidade e inclusão do público LBGTI+. Veja alguns destaques:

Andreia Dutra, presidente da Sodexo; Dimitrius Oliveira, presidente da Atento; e Marcia Rocha, fundadora da Transemprego, conversam sobre a dignidade trans e travesti com Reinaldo Bulgarelli, especialista em diversidade. Horário: 10h30 às 10h50.

Theo Van Der Loo, ex-presidente da Bayer e fundador da NatuScience, fala sobre a cultura de diversidade e inclusão dos novos tempos. Horário: 10h55 às 11h15.

Tânia Cosentino, presidente da Microsoft, participa de uma mesa que discute como a tecnologia pode incentivar a diversidade. Horário: 11h55 às 12h15.

O evento será transmitido no Youtube do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ (clique aqui)

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Continua após a publicidade

Publicidade