Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Onda inclusiva: Natura anuncia estágio com foco em diversidade

Sem pedir inglês, Natura reserva 50% das vagas para negros e fornece pacote de dados a quem não tem acesso à internet

Por Hanna Oliveira Atualizado em 10 dez 2020, 20h20 - Publicado em 8 out 2020, 14h40

A Natura anunciou a abertura do seu programa de estágio para o ano de 2021, com 90 vagas abertas. As inscrições começaram nesta segunda-feira, 5 de outubro. O programa entra para a onda de inclusão que tem tomado o mercado nos últimos meses, com anúncios de programas de trainee e estágio de grandes empresas pautando questões raciais, de gênero e sociais.
A fabricante de cosméticos, que ano passado ofereceu transporte para candidatos se deslocarem até os locais de entrevista, esse ano irá avaliar o fornecimento de pacote de dados na segunda etapa do processo, para quem não tem acesso à internet. E não para por aí: a empresa ainda garantirá que 50% dos candidatos selecionados sejam negros.


  • O processo seletivo deste ano será inteiramente online, sendo a primeira etapa realizada pela plataforma 99 jobs. Os candidatos vão interagir com um chatbot, respondendo a uma seleção de perguntas em forma de teste. Já a segunda fase será o desenvolvimento de um projeto colaborativo com um caso real. Os recrutadores farão rodadas de feedback ainda durante a atividade.
    Falando sobre pré-requisitos, a Natura entra para o time de companhias que não exigirão idiomas para a seleção. Os candidatos deverão apenas cursar universidade entre o penúltimo e o último ano da faculdade. As inscrições vão até 30 de outubro e você tem mais informações acessando o site.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

    Publicidade