Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Feira nacional online de empregos para PCDs tem mais de 1.000 vagas

Evento já conta 1,2 mil vagas e empresas como Magazine Luiza, Natura, Mercado Livre e Ernest Young estão entre as participantes

Por Hanna Oliveira Atualizado em 10 dez 2020, 20h31 - Publicado em 21 set 2020, 07h00

A Egalitê, HRtech especializada em inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, realiza a primeira feira nacional e online de empregos para pessoas com deficiência, a Inclui PcD. O evento começa hoje, 21 de setembro – data marcada pelo Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência -, e deve continuar até o dia 28 desse mês.
O Brasil conta com uma legislação especial para empregabilidade de pessoas com deficiência. Segundo a lei nº 8.213/91, empresas com mais de 100 funcionários devem incluir de 2 a 5% de pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores. Apesar disso, em dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2017, mostrou-se que 441,3 mil PcDs estavam empregados, número que representa apenas 1% do total desse grupo no país.


  • A feira já conta com 1,2 mil vagas e 300 empresas cadastradas. Empresas como Magazine Luiza, Natura, Mercado Livre e Ernest Young estão entre as participantes. As vagas são diversas e variam entre Analista de serviços financeiros, Auxiliar administrativo, Auxiliar de produção, Coordenador de gestão de performance e Coordenador de planejamento estratégico.
    Além das oportunidades de emprego, quem participar da feira também vai ter acesso a uma programação especial com o atleta paraolímpico Clodoaldo Silva; Michael Stein, Diretor Executivo do Programa de Empregabilidade de PcD e professor em Harvard e Clara Marinho, estudante que tem conteúdos virais no TikTok falando sobre sua deficiência e do tempo em quarentena.

    As empresas e candidatos interessados em participar da feira podem se inscrever e se cadastrar a vagas gratuitamente no site do evento.

    Participe da pesquisa gratuita de VOCÊ RH que vai mapear o cenário da diversidade nas empresas brasileiras
     
    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

    Publicidade