Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99

Feira nacional online de empregos para PCDs tem mais de 1.000 vagas

Evento já conta 1,2 mil vagas e empresas como Magazine Luiza, Natura, Mercado Livre e Ernest Young estão entre as participantes

Por Hanna Oliveira
Atualizado em 23 out 2024, 10h21 - Publicado em 21 set 2020, 07h00
 (Marcus Aurelius / Pexels/Divulgação/Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A Egalitê, HRtech especializada em inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, realiza a primeira feira nacional e online de empregos para pessoas com deficiência, a Inclui PcD. O evento começa hoje, 21 de setembro – data marcada pelo Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência -, e deve continuar até o dia 28 desse mês.
O Brasil conta com uma legislação especial para empregabilidade de pessoas com deficiência. Segundo a lei nº 8.213/91, empresas com mais de 100 funcionários devem incluir de 2 a 5% de pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores. Apesar disso, em dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2017, mostrou-se que 441,3 mil PcDs estavam empregados, número que representa apenas 1% do total desse grupo no país.


A feira já conta com 1,2 mil vagas e 300 empresas cadastradas. Empresas como Magazine Luiza, Natura, Mercado Livre e Ernest Young estão entre as participantes. As vagas são diversas e variam entre Analista de serviços financeiros, Auxiliar administrativo, Auxiliar de produção, Coordenador de gestão de performance e Coordenador de planejamento estratégico.
Além das oportunidades de emprego, quem participar da feira também vai ter acesso a uma programação especial com o atleta paraolímpico Clodoaldo Silva; Michael Stein, Diretor Executivo do Programa de Empregabilidade de PcD e professor em Harvard e Clara Marinho, estudante que tem conteúdos virais no TikTok falando sobre sua deficiência e do tempo em quarentena.

As empresas e candidatos interessados em participar da feira podem se inscrever e se cadastrar a vagas gratuitamente no site do evento.

Participe da pesquisa gratuita de VOCÊ RH que vai mapear o cenário da diversidade nas empresas brasileiras
 
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.