Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Preparação para centralizar as ferramentas de escritório

A Ri Happy buscou na tecnologia uma maneira de melhorar a rotina de sua equipe e promover uma transformação cultural

Por Redação
Atualizado em 28 jun 2024, 19h03 - Publicado em 28 jun 2024, 18h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com o objetivo de otimizar o dia a dia de seus mais de 4 mil colaboradores por todo o Brasil, além de transformar a sua cultura organizacional, o Grupo Ri Happy, rede varejista de brinquedos, buscou uma revolução digital ao adotar o Google Workspace. Para isso, contou com a expertise de implementação da Gentrop, empresa de soluções Google Cloud. O resultado: a empresa alcançou 83% de feedbacks positivos durante as 42 horas de treinamento com as novas ferramentas digitais.

    Para Paulo Henrique de Toledo Farroco, Chief Digital Officer do Grupo Ri Happy, contar com um parceiro como a Gentrop, que já vivenciou outros processos similares, trouxe muita confiança a todos. “Para o Grupo Ri Happy, esta é a primeira vez que uma mudança assim acontece, mas para a Gentrop é a enésima vez que participa de um projeto de transformação como esse”, explica o executivo. “Ter um parceiro confiável e com experiência trouxe segurança e nos fez sentir amparados. Nossa experiência até agora tem sido muito positiva.

    ”A complexidade do processo era uma preocupação recorrente da equipe envolvida no projeto, especialmente pela adoção de novas ferramentas e pela jornada de aprendizado necessária para a utilização em suas muitas funcionalidades. “Apesar de ser bem complexo, o processo de migração foi tranquilo. Conseguimos mapear todas as dificuldades que teríamos durante o projeto logo no início, o que tornou possível mitigar os erros e possíveis problemas futuros”, garante Hugo Souza, coordenador de Infraestrutura e Telecom.

    Continua após a publicidade

    Transformação muito além de processos

    Uma das prioridades do projeto, a transformação cultural visava a uma mudança no comportamento da organização de acordo com os seus valores e promovendo uma cultura que atendesse às necessidades do mercado, dos clientes e dos próprios colaboradores. Paulo Henrique aponta que a empresa está passando por um reposicionamento significativo de mercado, e a escolha do Google Workspace veio para contribuir com a aceleração dessa mudança, que também é cultural e pautou a decisão. “A ideia de colocar o Workspace dentro do nosso negócio foi exponencializar a contribuição e a cocriação entre as áreas. O objetivo é ter trabalhos feitos não mais de forma individualizada, como foi no passado, mas com cocriação para uma melhor produtividade”, conta o executivo.

    Se o objetivo é ter todas as ferramentas de escritório centralizadas, proporcionando praticidade e economia de tempo, o Google Workspace torna possível alternar  entre e-mail, documentos, calendários e chat sem sair do ambiente de trabalho. Ao reduzir o tempo nessa troca constante de aplicativos e dedicar mais tempo às tarefas essenciais, fica possível otimizar a produtividade.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.