Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

84% das mulheres reavaliam suas vidas e carreiras por causa da pandemia

Pesquisa global revela ainda que 87% das mulheres brasileiras acreditam ter menos oportunidades de carreira do que os homens

Por Redação Atualizado em 25 out 2021, 08h40 - Publicado em 25 out 2021, 07h00

A pandemia tem sido usada pelas mulheres para repensar suas vidas e carreiras. Pelo menos é isso o que revela uma pesquisa feita pela consultoria Pearson com moradoras de Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, China, Índia e México. Segundo o levantamento, mais de 80% das brasileiras faz essa reflexão. E isso ocorre em todas as gerações:o movimento acontece com 86% da geração Z, 84% das Millennials, 79% da geração X e 89% das Baby Boomers.

Abrir um negócio é a alternativa para uma guinada na vida entre cerca de 30% das brasileiras. Além disso, a maior parte das mulheres do Brasil (87%) acredita que tem menos oportunidades de carreira do que os homens – problema que é citado também pela maioria das mexicanas (79%) e chinesas (70%). E a pandemia também tem impulsionado as profissionais a desenvolverem novas habilidades. Globalmente, 88% das mulheres que estão procurando emprego tentar melhorar suas competências para se tornarem candidatas mais competitivas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo de VOCÊ RH? Clique aqui para se tornar nosso assinante

Publicidade