Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Escritório de advocacia recruta estagiários com mais de 55 anos

A iniciativa do Martorelli Advogados, que tem escritórios em São Paulo, Recife, Salvador e Maceió, quer combater o etarismo na área de Direito

Por Letícia Furlan Atualizado em 25 out 2021, 13h15 - Publicado em 3 nov 2021, 07h00

O Martorelli Advogados, que tem escritórios em São Paulo, Recife, Salvador e Maceió, está com vagas abertas para estudantes que queiram estagiar em diversas áreas do direito. O perfil procurado é de pessoas que cursem a partir do 5º período do curso de direito e que tenham mais de 55 anos de idade.

As vagas para este público fazem parte do programa Longevidade, criado pelo escritório em 2019 com o objetivo de dar oportunidade de contratação de estudantes nesta faixa etária. A iniciativa é feita a partir da parceria entre a área de recursos humanos e o Comitê de Diversidade, Inclusão e Compromisso Social e tem a igualdade de oportunidades e tratamento e a valorização do capital humano como motes.

“Entendemos que com o aumento da expectativa de vida e uma maior parcela da população na terceira idade, o programa de inclusão etária faz parte de nossa responsabilidade na mudança do cenário atual de baixíssima presença e valorização de idosos nas sociedades de advogados, cuja maioria busca apenas ‘novos talentos’. Entendemos que, além da experiência de vida, podem ser agregado outros conhecimentos ao escritório”, explica a advogada Ana Vasconcelos Negrelli, líder do Comitê e sócia do departamento de Direito de Família.

Ana afirma que profissionais mais velhos contribuem com suas experiências de vida, ensinando os mais jovens e sabendo lidar melhor com as pressões da advocacia, uma vez que trazem na bagagem uma história profissional e pessoal maior. “O Programa Longevidade não celebra apenas a nossa tradição em desenvolver os profissionais, mas traz também uma resposta de inclusão e de respeito às pessoas nos seus mais diversos ciclos de vida”, explica.

Na missão do escritório existe um compromisso que busca construir uma sociedade perene, feliz e inclusiva. “Manter esse compromisso social é nossa expectativa. Assim, entendemos que o Programa Longevidade traz consigo nosso jeito de ser, nossa crença, sendo por essa razão muito bem recebido e respeitado por todos os nossos integrantes”, completa Ana.

Para concorrer às vagas, é preciso enviar currículo para Rafaela Gaudêncio, no e-mail: rafaela.gaudencio@avembrasil.com. Não há data limite para o envio, uma vez que o programa está sempre em busca de inserir os profissionais mais velhos na advocacia.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo de VOCÊ RH? Clique aqui para se tornar nosso assinante.

Continua após a publicidade

Publicidade