A multinacional P&G, dona das marcas Gillette e Pampers, lançou uma campanha para conectar profissionais LGBTI+ a empresas preocupadas com diversidade. A campanha #PrideSkill feita com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e conceituada pela agência Grey Brasil, incentiva que os profissionais desse grupo adicionem a categoria “pride” na seção skills do Linkedin – rede social profissional.
Para a companhia, muitas empresas têm dificuldade em aumentar suas populações de LGBTI+ pela falta de meios de identificação de profissionais do grupo. “Nosso maior objetivo é iniciar um movimento em que empresas fortaleçam suas políticas de inclusão. Queremos incentivar as pessoas a terem orgulho de mostrar quem são, sem medo”, diz Guilherme Rex, diretor de criação da Grey Brasil.
A iniciativa teve a participação do grupo de afinidade da P&G, GABLE (Gay, Ally, Bisexual, Lesbian & Transgender Employees), que tem 11 anos de existência e consiste tanto na adoção de “pride” como uma habilidade nos perfis profissionais, como também no uso de um filtro criado especialmente para a campanha na foto de perfil em redes sociais. Segundo a presidente da P&G Brasil, Juliana Azevedo, a ideia é continuar perseguindo a agenda de diversidade até que mudanças aconteçam: “Seguiremos nossa trajetória intencional em busca de um mundo em que todos possam prosperar independentemente de orientação sexual, identidade de gênero, etnia, cultura e outros aspectos que nos tornam únicos”.
Para saber mais sobre a campanha e entender como participar, é só acessar este site clicando aqui.