número de empresas que oferecem auxílio home office cresceu 562% entre janeiro de 2021 e março de 2022, segundo levantamento da HR tech Flash em todo o país. “Agora, mais do que sanar a necessidade de amparar o trabalhador durante o trabalho remoto, ajudando-o a melhorar sua infraestrutura de trabalho, custeando parte de suas contas básicas, a tendência é que as empresas ofereçam o benefício como uma maneira de possuir os melhores profissionais em seus quadros”, afirma Rafael Maia, diretor de marketing e vendas da Flash.
Segundo a pesquisa, 94% das transações realizadas pelos funcionários são destinadas ao pagamento de boletos de concessionárias públicas — água, luz, internet e gás — para a manutenção da infraestrutura de seu escritório em casa. No período de um ano, o gasto com cupons de parceiros para a compra de itens de escritório obteve variações. Em meses de menor isolamento, os funcionários colocaram mais dinheiro do benefício no pagamento de boletos; em períodos de maior isolamento, a compra de cupons subiu.
Para Rafael, a tendência é que o uso do benefício continue mais voltado para o pagamento de boletos, sobretudo devido à inflação, que impacta diretamente esse tipo de despesa. “Devemos ter elevações pontuais na compra de cupons, uma vez que não é um gasto substancial”, afirma.
As empresas destinaram o maior valor para os cupons da série pesquisada nos meses de fevereiro, março e abril de 2021, 50% a mais do que a quantia registrada em janeiro do mesmo ano. A partir de maio, o valor recuou 33% e se manteve estável até o início de 2022.
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