Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Gentileza gera gentileza: empresa faz ação em dia mundial da gentileza

Ceptis, empresa de soluções de segurança, promove evento para disseminar essa atitude no trabalho

Por Hanna Oliveira Atualizado em 11 dez 2020, 18h52 - Publicado em 13 nov 2020, 07h00

Dia 13 de novembro é o Dia Mundial da Gentileza. A data passou a ser celebrada ao redor do mundo em 1996. Foi também em 1996 que o profeta Gentileza faleceu, deixando como legado para os milhões de brasileiros que se encantaram com sua história um princípio que ele seguia: “gentileza gera gentileza”. José Datrino era um homem simples do interior de São Paulo, que migrou para o Rio de Janeiro e lá rodava a cidade realizando intervenções artísticas e disseminando seus pensamentos sobre o poder da gentileza.

 

  • É nesse cenário que a Ceptis, empresa de soluções tecnológicas para segurança com sede no Rio de Janeiro, promove nesta sexta-feira, 13 de novembro, uma conversa especial entre seus 250 funcionários e o artista plástico, pesquisador e professor de Arte da Universidade Federal Fluminense (UFF) Leonardo Guelman que também é criador e coordenador do movimento Rio com Gentileza. 

    A Ceptis, que neste ano já compartilhou uma série de benefícios para seus funcionários enfrentarem a pandemia (como a antecipação do dissídio), usa a data para estimular a gentileza no mundo corporativo.  “Temos como princípio manter não apenas o desenvolvimento profissional, mas também pessoal. A iniciativa de celebrar a data é para estimular pequenos gestos de gentileza, que fazem com que a qualidade de vida no trabalho seja muito maior”, conta  o diretor de Pessoas e Administração da Ceptis, Paulo Paixão.

    Continua após a publicidade
    Publicidade