Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

55% das pessoas acreditam que trabalhar no escritório é produtivo

Pesquisa feita com 4.000 profissionais no Reino Unido, Brasil e na China mostra também que 31% querem escolher se trabalham presencial ou remotamente

Por Redação Atualizado em 26 out 2021, 14h34 - Publicado em 27 out 2021, 07h00

Por que as pessoas gostariam de trabalhar presencialmente? Foi para responder a essa pergunta que a consultoria Oliver Wyman criou a pesquisa Employee Sentiments on Returning to Office que ouviu 4.000 profissionais que trabalhavam presencialmente antes da pandemia no Reino Unido, Brasil e na China.

O estudo descobriu que para 55% dos entrevistados, ir ao escritório é bom para conquistar mais produtividade. Além disso, 34% acreditam que o escritório traz mais integração com a equipe e 30% afirmam que estar no local físico traz mais colaboração entre as pessoas. Mesmo com esses pontos positivos, a maior parte dos brasileiros acredita que o trabalho híbrido é a melhor opção e que três dias por semana são os bastante para visitar o escritório.

Mas nem tudo são flores no retorno ao presencial: para 48% dos entrevistados a necessidade de deslocamento diário e o longo percurso até o escritório são problemas. Talvez por isso, 31% dos brasileiros não estejam dispostos a abrir mão da escolha entre trabalhar presencial ou remotamente.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo de VOCÊ RH? Clique aqui para se tornar nosso assinante

 

Continua após a publicidade

Publicidade