A Gupy, empresa de tecnologia para RH, acaba de adquirir a plataforma de recrutamento Kenoby. Recentemente, a HRTech recebeu um aporte de 500 milhões de reais em uma rodada liderada pelos fundos SoftBank Latin America e Riverwood, o que tornou a aquisição possível. O processo de fusão é o segundo da Gupy em um período de quatro meses. Em outubro de 2021, a empresa adquiriu também a Niddu, startup maranhense de Educação Corporativa.
Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy, afirma que a aquisição impulsiona a inovação no mercado brasileiro de RH. “A Kenoby teve um papel muito importante no ecossistema de HRTechs e se tornou um dos maiores ATS (Applicant Tracking System) do país, ajudando a gerar cerca de 500 mil contratações desde a sua fundação com um time e uma cultura muito fortes”.
O plano da Gupy é ambicioso e sua movimentação não deve se limitar apenas ao território nacional — a empresa considera a expansão pelo país e, posteriormente, para toda a América Latina. A união de duas empresas com culturas semelhantes pode tornar essa meta mais fácil.
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.