Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Hospital Sabará cria programa para melhorar o sono dos funcionários

A instituição descobriu que 55% dos funcionários estão com insônia e criou um projeto para ajudar o pessoal a dormir melhor

Por Elisa Tozzi Atualizado em 3 ago 2021, 13h23 - Publicado em 4 ago 2021, 08h00

A população brasileira tem problemas para dormir. Dados de um levantamento da Associação Brasileira do Sono mostram que 65% das pessoas sofrem com algum problema que afeta a do repouso. No Hospital Infantil Sabará o problema também acontece. Preocupada com a qualidade de vida dos profissionais, a instituição fez uma pesquisa para descobrir como andava o sono do pessoal.

  • Os resultados mostraram que 55% dos funcionários estão com insônia – 21% deles com quadros moderados ou graves. Além disso, 54% dos cuidadores acreditam que as noites mal dormidas têm impacto sobre o trabalho. “Sabemos que hoje o sono é um dos maiores vilões da qualidade de vida dos profissionais e seus impactos são devastadores, causando irritação, ansiedade, depressão, obesidade, mau humor, inclusive hospitalizações”, diz Valeria Nunes, gerente de administração pessoal do Sabará.

    Além do diagnóstico geral e de divulgação de conteúdo sobre como dormir melhor, a empresa fará análises individuais para auxiliar os funcionários a dormir melhor. Haverá também oferta de terapia online e acompanhamento dos participantes por meio da medicina do trabalho.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

    Publicidade